Tecnologia

10 séries para maratonar em um dia

Fleabag, Evangelion e Euphoria são apenas algumas das séries para maratonar em um dia nos serviços de streaming

Nós sempre ouvimos falar sobre uma série ou outra quando conversamos com nossos amigos ou familiares, mas nem sempre temos tempo para acompanhar a todas, não é mesmo? Bom, pensando justamente em praticidade, reunimos aqui séries para maratonar em um dia, assim você consegue se distrair sem precisar de vários períodos para por as séries em dias. Confira agora algumas séries para maratonar em um dia:

Lista com 10 séries para maratonar em um dia só

The OA

The OA é como a protagonista se auto intitula, após reaparecer de um período de sete anos. The OA (que significa Original Angel, “Anjo Original, em tradução livre”), ou Prairie Johnson, nasceu cega e retorna à casa de seus pais adotivos e enxergando. Sem dar muitas informações às autoridades ou a seus pais, a mulher reúne um grupo de moradores próximos para resgatar pessoas desaparecidas em outra dimensão.

O seriado é repleto de suspense e ficção científica que atualmente possui duas temporadas, em ambas as temporadas você se depara com os mistérios que a OA e seus companheiros se envolvem sobre os desaparecimentos insólitos. Para quem gosta desse tipo de conteúdo, é uma boa pedida para conferir em apenas um dia. Primeira das séries para maratonar em um só dia, The OA está disponível na Netflix.

Neon Genesis Evangelion

Muitas pessoas julgas os animes por relacionarem eles a desenhos infantis, e provavelmente estão certos, até se depararem com Neon Genesis Evangelion. Esta série é tão complexa que envolve temas como robôs gigantes, relações interpessoais, depressão e até mesmo referências à Bíblia cristã.

Apesar de seu lançamento ter mais de duas décadas, esta série ainda traz muitos amantes de ação e plot twists (reviravolta). A princípio vemos o protagonista Shinji tentando pilotar um robô gigante para enfrentar outros monstros também gigantes e o final acaba sendo um pouco confuso, o que não desvalida o seu conteúdo que vale a pena ser conferido e pode ser assistido em um dia.

Quando assistir e se acabar ficando confuso com o final da trama, tente o filme The End of Evangelion, que conta com um final alternativo tentando explicar melhor o desenrolar dos fatos. Ambas as mídias podem ser encontradas na Netflix.

Todas as Mulheres do Mundo

Agora abordando um pouco da produção brasileira, temos Todas as Mulheres do Mundo, exclusiva do Globoplay. A série foi baseada no filme, que possui o mesmo título, e vemos o protagonista Paulo, um homem livre que é apaixonado pelas mulheres e poesia, sendo capaz de viver uma paixão única sempre que encontra uma mulher diferente, com bastante intensidade.

Paulo tem a crença de que a paixão é o que move a vida do ser humano e, sendo poeta, acaba tendo esse lado mais romântico e emotivo, afirmando que o amor é o que alimenta sua alma de poeta, por isso possui essa capacidade de visualizar a essência de cada mulher pela qual se relaciona. Até a chegada de Maria Alice, onde põe em xeque tudo o que Paulo sentia e acreditava, começando a achar que agora sim encontrou o amor de sua vida. Todas as Mulheres do Mundo está disponível no Globoplay.

O Gambito da Rainha

A trama envolta em O Gambito da Rainha é sobre Beth Harmon, interpretada pela magnífica Anya Taylor-Joy (Fragmentado e Os Novos Mutantes) que é uma órfã com um talento exímio para o xadrez e em contrapartida, encontra-se em conflito com sues vícios em álcool e drogas, assim como problemas emocionais.

De acordo com o site JustWatch, O Gambito da Rainha foi a série mais assistia em todas as plataformas de streaming durante o ano de 2020, tamanho sucesso e qualidade. O show e sua produção também foram bastante elogiados pela comunidade de xadrez, afirmando que o seriado foi responsável pela enorme busca por interessados ao jogo. Vale a pena como uma das séries para maratonar em um dia, O Gambito da Rainha está disponível na Netflix.

Fleabag

Mas se a sua praia for comédia, acabou de achar o título para maratonar num sábado. Fleabag é a série que fala sobre a garota que possui o nome do show e é interpretada por Phoebe Waller-Bridge, a própria criadora da série, em que seu dia a dia é recheado de surpresas e adversidades, uma vez em que a personagem é viciada em sexo e às vezes se mete numas e outras.

Fleabag acabou sendo muito bem recebida pelo público e pela crítica, sendo inclusive indicada ao Emmy em mais de dez categorias e levando seis prêmios, inclusive Melhor Atriz para a produtora e protagonista, assim como Melhor Série de Comédia. O que mais chama a atenção é o fato dela quebrar a quarta parede e se direcionar ao espectador enquanto faz seus monólogos. Você encontra Fleabag na Amazon Prime Video.

O Sangue de Zeus

A mitologia grega com certeza é uma das mais famosas mundialmente, seja pela sua riqueza nos contos ou pelas personagens que são tão icônicos. Em O Sangue de Zeus vemos uma daquelas histórias que já vimos sobre outros heróis gregos, mas com suas pitadas de originalidade, que fazem esta série ser uma das que vale a pena maratonar.

Esta série conta a história de Haron, um dos vários filhos bastardos de Zeus. Quando a mulher de Zeus, a deusa Hera, que a princípio estava apenas desconfiada, descobre da existência do protagonista, começa então a perseguição não apenas ao herói grego, mas também à sua mãe. Aqui você confere muita ação, uma história que não deixa a desejar e inclusive alguns elementos de terror, que não costuma ser algo comum neste tipo de narrativa. Você pode assistir O Sangue de Zeus na Netflix, que pretende fazer ainda mais quatro temporadas.

A Maldição da Residência Hill

Na nossa lista de séries para maratonar não faltaria uma do gênero terror e faremos as honras com o título A Maldição da Residência Hill. A série foi baseada num livro homônimo de Shirley Jackson, contando paralelamente uma história de cinco irmãos que relembras suas experiências paranormais na Hill House. Com muitos flashbacks e sustos de tirar o fôlego, essa série com certeza vai animar os amantes do gênero.

Este show foi bastante elogiado pela crítica, no que se refere ao modo em que a história é contada ao público, assim como a grande atuação do elenco. Um resultado disso foi a criação de uma segunda temporada por nome A Maldição da Residência Bly, lançada ao final de 2020 e é baseada em outro livro. Você pode encontrar as temporadas de A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Residência Bly na Netflix.

Euphoria

Todo mundo já teve a fase rebelde na adolescência e sabe que não é algo fácil. Sempre com os hormônios à flor da pele, assuntos como amor, sexo, drogas, amigos e família podem se tornar um gatilho na vida de alguns. Em Euphoria esses e outros temas são colocados ao espectador, contando a história de um grupo de adolescentes do ensino médio que vivem nos EUA e precisam viver todas essas e mais algumas outras experiências em suas vidas.

Zendaya é a protagonista da série, em que interpreta a personagem Rue Bennett, uma moça que tenta se recuperar sobre seu vício em drogas e, como qualquer outro adolescente, procura encontrar o seu lugar no mundo. A atriz recebeu o prêmio do Emmy em 2020 sobre sua atuação em Euphoria, com o bastante merecido prêmio de Melhor Atriz em Séria Dramática, o que deixou a todos bastante satisfeitos com o feito. Prosseguindo com nossas séries para maratonar em um dia, assista Euphoria na HBO Go.

Chernobyl

Uma dos maiores desastres da humanidade com certeza ocorreu em Chernobyl no ano de 1986, na Ucrânia. Um acidente radioativo causou a explosão de uma usina trazendo não apenas as eminentes mortes, mas também terríveis consequências naquele momento e ao longo dos anos. Na mini série de cinco episódios, Chernobyl, vemos vemos um pouco mais sobre o ocorrido que devastou a cidade e todo um perímetro ao redor, até o julgamento realizado para condenar os responsáveis pela tragédia.

Não contando apenas com tragédias, a série Chernobyl conta com um roteiro muito bem feito e maravilhosas interpretações, também mencionando homenagens às mulheres e homens que bravamente se prontificaram para salvar a Europa de uma catástrofe. Foi estimado ao longo dos anos que cerca de cinco mil pessoas foram mortas não apenas pela destruição da cidade, mas também por suas consequências radioativas que, inclusive, até hoje afetam a região. Onde a usina se localizava, hoje possui uma cobertura especial e é chamada de “sarcófago“, a fim de conter toda a radiação que ainda circula por ali. Você pode assistir a Chernobyl na HBO Go.

Love, Death & Robots

Finalizando nossas séries para maratonar em um só dia, temos aqui Love, Death & Robots, um show de talento no que se refere ao contar histórias. Nesta série vemos desenhos, animações dos mais diferentes gráficos e inclusive episódios com filmagens reais. Lembrando que, por se tratar de uma antologia, cada episódio conta uma história diferente, trazendo em cada um algo novo a ser contado e explorado pelo espectador. Os criadores são, Tim Miller e David Fincher, respectivamente responsáveis por Deadpool e O Clube da Luta, títulos bastante consagrados. Uma mistura e tanto hein?

Você pode esperar um episódio no estilo anime contando uma história de uma raposa oriental com referências à high tech ou até mesmo um ringue de luta com a batalha de robôs gigantes. Se você gosta de fantasia, ficção-científica ou assuntos relacionados com ambos, tenho certeza que um, vários ou todos os episódios de Love, Death & Robots irão te chamar a atenção. A série já possui a segunda temporada confirmada, enquanto isso, veja em 18 episódios a primeira temporada de Love, Death & Robots na Netflix.

O que você achou da lista de séries para maratonar em um dia? Já viu algum ou pretende assistir algum deles? Conta pra gente nos comentários!

E nada melhor do que uma ótima TV pra ver alguma dessas recomendações ou outros títulos maravilhosos, não é? Pensando nisso, confira as melhores smart TVs de 2021!

Fonte: Mashable.


Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)