Tecnologia

1ª atualização do PS5 traz suporte a drive USB e Share Play para PS4

Atualização do PS5 traz suporte a dispositivos USB, novas opções de HDMI e HDR e melhorias na usabilidade geral

Quase 5 meses depois do lançamento do novo console da Sony, a primeira grande atualização do PS5 chega aos donos do console. Contando com melhorias para as imagens em HDR do console e a importante possibilidade de mandar jogos do PlayStation 5 para dispositivos USB, a atualização vai ser a primeira mudança significativa do console desde seu lançamento.

As novidades da atualização do PS5

Atualização do ps5
As novas configurações de HDMI do PS5.

A atualização do PS5 traz ferramentas já pedidas pelos usuários desde o lançamento, e principalmente quando comparado com o rival, Xbox Series, são características importantes. A primeira é a possibilidade de armazenar em HD externos jogos do PS5. Embora eles não poderão jogados por meio dessa mídia, já que necessitam do SSD especialmente feito para o console para funcionamento pleno. Porém, considerando que os jogos estão cada vez com tamanhos de arquivo maiores e o console da Sony só vem com 675GB disponíveis para o usuário, isso será de grande ajuda.

A atualização do PS5 também traz uma mudança automática de modo HDR para os jogos que não tem suporte a tecnologia. Antes, era necessário que o usuário fizesse um processo pessimamente otimizado de procurar nas configurações do console a cada início de jogo sem suporte a HDR a opção de desligar o sistema. Agora, com a mudança automática, o console já irá garantir que a melhor forma possível de exibir a imagem do conteúdo já esteja escolhida.

Atualização do ps5 traz melhorias no share play
1ª atualização do PS5 traz suporte a drive USB e Share Play para PS4

Outra característica importante é uma melhoria no Share Play. O recurso, que permite que os usuários compartilhem a tela do que estão jogando com amigos, agora pode ser usado entre as gerações, com amigos no PS4 podendo assistir jogos de quem está no PS5, mesmo os que sejam exclusivos da próxima geração. Também na parte de amigos, a Game Base agora permite salvar grupos favoritos para que eles sempre estejam no topo do menu.

Novas opções de HDMI também estão disponíveis, com a função One Touch Link, que permite que o console ligue a TV onde ele está conectado e já passe diretamente para a entrada que o console exibe as imagens, e o Power Off Link, que permite que o console entre no modo de descanso automaticamente caso a TV seja desligada.

No mais, opções de esconder jogos da biblioteca, desabilitar de forma mais rápida os chats de voz, pesquisar por jogos que você já tem, pré-download de atualizações de jogos, Zoom de tela e uma maior customização da tela de troféus são as outras novidades da atualização.

Para mais novidades sobre videogames, como o review de Monster Hunter Rise, fique de olho no Showmetech.

Fonte: The Verge


Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo