Automobilismo

2021 é a última chance de conseguir um lugar na F1

Christian Lundgaard

Christian Lundgaard, júnior da Renault, admite que 2021 pode ser sua última chance de provar que merece correr na Fórmula 1.

A Renault, que se chamará Alpine na F1 este ano, anunciou que gostaria de ver seus principais pilotos juniores – Lundgaard, Guanyu Zhou e Oscar Piastri – garantindo vagas na F1 em 2022 e além. O dinamarquês Lundgaard, de 19 anos, fará sua segunda temporada na Fórmula 2.

“Eu estou empolgado por estar correndo dois anos consecutivos na mesma categoria pela primeira vez”, declarou ele ao jornal BT. “2020 foi uma montanha-russa com muitos altos e baixos, então neste ano nós precisamos otimizar tudo e marcar pontos até mesmo quando não formos competitivos”.

“2021 definitivamente é uma temporada crucial em relação ao meu futuro na F1”, admitiu Lundgaard. “É meu segundo ano na F2, e acredito que para ter uma terceira chance, você precisa de um pai rico. Eu não tenho isso”, sorriu ele.

Portanto, apesar de correr na F2 este ano, Lundgaard diz que seu foco total na verdade é provar que ele merece dar o último passo para a F1.

“Eu sei o que pode surgir se eu andar bem o suficiente neste ano. Porém, isso não vai acontecer se eu não for bem. Nesse caso, não haverá absolutamente nada”, admitiu ele.

 

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)