Vida e Estilo

4 alimentos que causam celulite

A celulite é um acúmulo de gordura na região do quadril e da parte superior das pernas que afeta uma grande parte da população feminina. A seguir, vamos contar quais alimentos causam mais celulite quando consumidos em excesso.

É importante lembrar que fenômeno não é resultado simplesmente ao consumo de um determinado produto, mas depende da qualidade geral da dieta e da prática de exercícios.

Quando se trata de combater esse tecido gorduroso, é necessário levar em conta que o exercício é uma ferramenta fundamental. Além disso, será necessário considerar uma dieta ligeiramente hipocalórica, que permita alcançar um peso saudável.

No caso de mulheres com peso normal — ou seja, com peso normal de acordo com sua altura — que sofrem do problema, a chave será o exercício de força.

Vamos contar quais são os três alimentos que causam celulite para que você possa levar isso em conta na próxima vez que pensar em comê-los em grande quantidade. Tome nota!

Padaria

Os produtos de panificação caracterizam-se principalmente pelo seu conteúdo em açúcares simples e gorduras trans. Ambos os nutrientes são capazes de aumentar a inflamação e aumentar o risco de desenvolver obesidade, como declarado em pesquisas publicadas na revista Pediatric Obesity.

alimentos que causam celulite

Consumir alimentos desse tipo regularmente aumenta a gênese do tecido adiposo subcutâneo — ou seja, tecido gorduroso — e, com ele, a celulite. Da mesma forma, ela gerará um estado de inflamação sistêmica que dificultará o desaparecimento do problema, mesmo com exercícios regulares.

Frituras

As gorduras são benéficas para a saúde, não há dúvidas sobre isso. Entretanto, quando os lipídios são submetidos a altas temperaturas, eles são transformados em ácidos graxos trans, de modo que suas propriedades mudam.

Esses tipos de compostos estimulam o ganho de peso, portanto, seu consumo deve ser reduzido.

Além disso, foi demonstrado que a ingestão regular de alimentos com alto teor de gorduras trans aumenta o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Por esse motivo, é necessário limitar a ingestão desses produtos, e não apenas por razões estéticas.

Bebidas alcoólicas

Quando falamos de alimentos que causam celulite, não podemos esquecer as bebidas alcoólicas. Esses produtos contêm uma grande quantidade de calorias vazias, por isso devem ser restringidos da dieta para melhorar sua qualidade. Caso contrário, a inflamação sistêmica e o ganho de tecido adiposo aumentarão.

Por outro lado, o consumo de álcool reduz os efeitos benéficos do exercício sobre o corpo, portanto, será mais difícil reduzir a celulite se houver ingestão frequente desse tipo de bebida. Assim, mesmo diante de uma prática regular esportes, será difícil evitar sua aparição.

Não esqueça que o álcool é uma substância tóxica que também pode acelerar o envelhecimento. Razões suficientes para moderar seu consumo, certo?

Fast-Food

As cadeias de fast-food oferecem produtos muito gordurosos e açucarados, com alto teor calórico. Esses produtos desequilibram o cálculo calórico em favor da ingestão, resultando em ganho de peso, no aparecimento de celulite e em um risco maior de desenvolvimento de doenças.

É importante evitar métodos de cozimento muito gordurosos, como fritar e empanar. Ao mesmo tempo, é crucial restringir o consumo de molhos, já que estes aumentam drasticamente a densidade calórica dos pratos.

Além disso, as cadeias de fast food frequentemente incluem outros aditivos nocivos em suas receitas, para melhorar o sabor das preparações resultantes, por exemplo. Por essas razões, deve-se evitar comer em tais restaurantes ou, pelo menos, ir apenas esporadicamente.

alimentos que causam celulite

Embora seja verdade que a celulite tem um forte componente genético, existem vários hábitos que podem moderar seu aparecimento. Entre eles estão os hábitos alimentares, além da atividade física.

Como explicamos, incluir na dieta alimentos muito calóricos e com substâncias pouco saudáveis em sua composição pode aumentar as probabilidades de desenvolvimento de tecido adiposo subcutâneo na área dos glúteos e quadris.

Para reverter esse processo, será necessária uma modificação substancial do padrão alimentar, assim como a realização de exercício de força regularmente. Embora muitas mulheres acreditem que não é possível eliminar a celulite, isto não é verdade, ainda que seja verdade que requer um esforço considerável.

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo