Moda

5 dicas para dar vida e brilho a um cabelo seco

O cabelo seco é uma das queixas mais comuns entre as mulheres, que afirmam que os fios perderam a vida e assumiram um aspecto seco e sem o brilho natural. Conheça 5 dicas incríveis para dar brilho e vida ao seu cabelo seco.

O universo de tipos de cabelo é vasto e, entre estes, encontramos os cabelos secos. Este tipo de cabelo destaca-se por apresentar uma aparência dura, muitas vezes com frizz e sem o brilho natural que se atribui aos cabelos mais bonitos.

Ainda que alguns cabelos apresentem esta tendência natural, a verdade é que muitos dos atos quotidianos também impactam na estrutura e na saúde do cabelo, fazendo com que o problema se agrave e impeça que conquiste os cabelos sedosos hidratados, luminosos e bonitos que deseja.

Escolher produtos de qualidade, apostando em marcas especializadas em cuidados capilares, como a Kerastase, é uma das formas indicadas para garantir que consiga devolver a vida e a hidratação natural ao seu cabelo. A par com esta dica, no entanto, muitas outras podem contribuir também para que garanta que os fios do seu cabelo estejam mais nutridos, hidratados e saudáveis.

Venha conhecer as nossas 5 dicas para dar vida e brilho a um cabelo seco.

1. Evite lavar com água quente

A temperatura elevada da água do banho pode ser prejudicial para a saúde de um cabelo seco. Contribuindo para ressecar ainda mais os fios de cabelo, a água escaldante tende a fazer com que o cabelo fique mais crespo e emaranhado, desidratando os fios pela remoção excessiva do seu sebo natural. Procure lavar o seu cabelo com água fria ou morna e utilizando, preferencialmente, produtos específicos para cabelos secos.

2. Aposte nos produtos reparadores

Se o seu cabelo está desidratado, confiar na tecnologia das marcas de maior confiança pode ser bastante útil. A nutrição do cabelo pode ser feita com máscaras ou séruns específicos, que promovam a revitalização das fibras capilares e intensificando o brilho. O Elixir Ultime Kerastase, por exemplo, é um produto de textura oleosa que promove todas estas ações, ajudando ainda no alisamento das fibras do cabelo e na recuperação das pontas espigadas.

cabelo-seco-cuidados

3. Não lave o cabelo todos os dias

Uma vez que os cabelos secos podem ser difíceis de pentear, muitas pessoas tendem a lavá-los diariamente. Isto, no entanto, é um erro rotineiro que afeta a saúde do cabelo e o torna ainda mais seco. Permita que o seu couro cabeludo produza o sebo essencial para nutrir os fios de cabelo, optando por lavá-lo com menor regularidade. O ideal será que lave o seu cabelo entre 1 a 3 vezes por semana.

4. Adapte as rotinas à estação

Sol, frio ou água do mar são exemplos de condições sazonais que afetam o cabelo e podem torna-lo mais seco. Procure garantir a adaptação dos produtos que utiliza às épocas do ano, adicionando produtos de recuperação pós-solar ou com ação térmica. A introdução dos produtos adequados às condições climáticas e às atividades de cada estação pode ajudar a garantir a saúde e o brilho do seu cabelo.

5. Alimente-se bem

A alimentação tem um papel muito importante na saúde e hidratação do seu cabelo. Procure beber muita água e consumir alimentos ricos em ômega-3, com vitaminas e minerais essenciais. A introdução deste tipo de alimento ajudará a garantir um cabelo bem cuidado, reduzindo a tendência para o ressecamento.

Assim, recuperar um cabelo muito seco é possível e você só tem que adotar algumas rotinas novas e aproveitar a tecnologia das melhores marcas de cuidados capilares.

Deisi



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo