Beleza

5 dicas para manter o cabelo saudável mesmo depois da atividade física

Agora na pandemia, as atividades físicas estão sendo fundamentais para promover bem-estar, sendo o caminho eficaz para evitar o sedentarismo durante o isolamento. Além disso, os exercícios caseiros ganharam uma perspectiva ainda maior nesse período, já que, por conta da quarentena e do lockdown, muitas pessoas não se sentem à vontade para frequentar a academia e se exercitar ao ar livre.

Ainda assim, ao praticar atividades físicas, há quem se esqueça de prestar atenção na saúde dos cabelos, e esse hábito corriqueiro pode acarretar diversos problemas tanto no couro cabeludo quanto na própria fibra capilar.

Segundo a tricologista Viviane Coutinho, a prática de exercícios é benéfica para o corpo, porém, é necessário sim um cuidado a mais com a saúde capilar.

“Os nossos cabelos, por vezes, sofrem com o mau gerenciamento de limpeza, hidratação, proteção, entre outros aspectos”, afirma a profissional.

Sendo assim, aprenda 5 truques que vão te ajudar na hora de cuidar dos fios e do couro cabeludo ao fazer exercícios!

Prenda as madeixas sem tensioná-las

Antes de começar as atividades físicas, prenda os cabelos em rabos de cavalo e coques, mas sem tensionar os fios. “Além de facilitar a própria prática da malhação, também é uma opção mais segura pois, com os cabelos presos, não há o risco das mechas se enroscarem nos equipamentos de ginástica”, comenta Coutinho.

Evitar a tração dos fios é importante para a saúde capilar, logo, a tricologista não recomenda penteados muito repuxados. “Pode surgir a alopecia, ou seja, falhas no couro cabeludo, principalmente na região das têmporas, da franja, nuca e também atrás das orelhas”, explica.

Continue lendo no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)