Vida e Estilo

5 produtos com ácido hialurônico que testei e aprovei!

O ácido hialurônico é, certamente, um queridinho do skincare atual. Muitas marcas estão usando o composto nos seus produtos devido a suas excelentes propriedades para a pele. Entre elas, destaco: aumento da hidratação, melhoria da elasticidade e maciez, apoio na sustentação de tecidos, combate ao envelhecimento precoce e atenuação de linhas de expressão e rugas!

Bastante coisa, né? Dá pra ver que tanto frisson não é à toa. Mas será que os dermocosméticos com ácido hialurônico, ou seja, produtos de uso tópico, são todos capazes de gerar esses benefícios? Resolvi investigar e trago para você 5 opções que eu testei, aprovei e podem funcionar pra você também.

Ácido hialurônico: peso molecular

Antes de começar a listagem, acho importante explicar uma questão. Assim como outros compostos usados na indústria da beleza, o ácido hialurônico tem diferentes apresentações. Ou seja: nem sempre ele está em estado puro! E isso não é ruim. No entanto, cada versão traz um tipo de benefício.

Vou esclarecer de um jeito bem básico, até porque eu também não sou lá uma grande especialista no assunto. Um fator de impacto bem importante nas derivações é o peso molecular. Isso significa que o tamanho das moléculas é variável entre cada tipo. Quando são maiores, ficam mais na superfície da pele. E, quando são menores, conseguem penetrar melhor em suas camadas.

Na prática, o que muda no caso do ácido hialurônico é que moléculas de alto peso molecular funcionam melhor para fins de hidratação. As de baixo peso molecular, em especial obtidas por meio da nanotecnologia, conseguem operar com mais eficácia no combate ao envelhecimento da pele. Isso porque, segundo minhas pesquisas, podem não apenas repor, mas estimular a produção natural do composto.

Lembrando que ele está presente naturalmente em nosso organismo, mas a partir dos 25 anos começa a diminuir! Embora haja “ácido” no nome, a chance de dar reação é muito pequena. Indicado, portanto, para todos os tipos de pele.

Para hidratar

Com Sodium Hyaluronate (alto peso molecular)

Testei na pele oleosa: Minéral 89 da Vichy

Queridinho aqui no CDD, o Minéral 89, da Vichy, é um fortalecedor facial diário. Além da famosa água termal da marca, ele conta com ácido hialurônico na fórmula. Diria que é um bom hidratante, especialmente para quem tem a pele mista, sensível (ambas são meu caso) ou oleosa. A absorção é rápida e não fica pesado no rosto.

Onde comprar? Na Época Cosméticos, está com 10% de desconto nas versões de 30 ml e 50 ml.

Resenha na pele oleosa aqui.

Dramatically Different

O Dramatically Different Hydrating Jelly, da Clinique, é SUPER comparável ao Minéral 89. Isso porque também tem uma textura muito leve, que na hora da aplicação fica bem semelhante. Além disso, o tipo de ácido hialurônico presente na fórmula é o mesmo do seu concorrente. Assim, o esquema todo é hidratar e fortalecer a barreira de proteção.

Onde comprar? Na Época Cosméticos, há versões de 15 ml, 50 ml e 125 ml disponíveis.

Resenha e comparativo com o Dramatically Different Oil Control Gel aqui.

Com Hydrolized Hyaluronic Acid (baixo peso molecular)

hidratante facial cetaphil

Nós 3 gostamos muito da Loção Facial Hidratante da Cetaphil. O estilo dela é aquele creme-gel, sabe? Então some rapidinho na hora da aplicação. Devido ao ácido hialurônico hidrolisado, penetra no estrato córneo, ou seja, na primeira das camadas da epiderme. Age como um umectante, dando aquela força para a hidratação.

Onde comprar? Na Droga Raia (frasco com 88 ml).

Resenha na pele seca aqui.

Anote, minha amiga: se você quer o produto mais leve com ácido hialurônico, é o Aqua Sérum da Adcos! Sem brincadeira: ele é uma água e o rosto absorve em questão de segundos. Juro. Em termos de fórmula, tem uns benefícios extras, como 9 minerais e 10 aminoácidos. O tipo de ácido hialurônico é o mesmo do produto acima. Adoro tudo nele, sério mesmo.

Onde comprar? Na Época Cosméticos (frasco com 30 ml).

Resenha na pele seca aqui.

Para combater os sinais da idade

Com Hyaluronic Acid (baixíssimo peso molecular)

Hyalu Water Gel

Fechando as 5 indicações, temos o Hyalu Water Gel, um lançamento também da Adcos. Esse sim vem com o ácido hialurônico em sua forma pura, que penetra mais a fundo na pele. Contém mais 3 variações do composto e niacinamida. Tenho usado pelo menos uma vez por dia e estou adorando! Some super rápido no rosto (textura comparável ao produto da Cetaphil). Em relação ao efeito preenchedor, não vi nenhuma diferença expressiva, mas sigo atenta!

Onde comprar? Na Época Cosméticos (pote de 50 gramas).

Resenha na pele mista e sensível aqui.

E o Hyalu B5, da La Roche-Posay?

Acabei me esquecendo de colocar no vídeo! hahahaha Na verdade, ficaram outros de fora. Uma das razões é porque já acabaram e eu não tinha mais para mostrar. E a outra é ou porque eu nunca testei mesmo. Mas vamos lá:

O Hyalu B5 tem o que eles chamam de duplo ácido hialurônico. O primeiro é o SODIUM HYALURONATE (alto peso molecular, como o Minéral 89 que mostrei). Já o segundo é o HYDROLYZED HYALURONIC ACID (baixo peso molecular, como a loção da Cetaphil, por exemplo). Não tem o ácido hialurônico na forma pura, que tem baixíssimo peso molecular, como é o caso do produto da Adcos (Hyalu Water Gel) citado acima! Ele é chamado pela marca de sérum anti-idade e creio que a associação de ingredientes tenha parte nisso. Eu gosto bastante porque deixa a pele muito macia e renovada.

Onde comprar? Na Época Cosméticos, está com 5% de desconto (frasco com 30 ml).

Resenha na pele seca aqui.

Quero aprender a ler isso sozinha. Como faço?

Pesquise e sempre fique atenta à lista de ingredientes! Foi assim que fiz para criar esse conteúdo para você. Vi uma série de conteúdos, mas vou destacar aqui uma listinha que achei prática e interessante. Está nesse nesse post do blog da Sallve, uma marca de dermocosméticos nacional. Atualmente, estou usando o tônico deles, mas antes disso não tinha testado nada, então não sei opinar sobre a eficácia dos demais produtos.

Ácido hialurônico: em vídeo

Aqui, você encontra os produtos faciais com ácido hialurônico favoritos de quem segue o Coisas de Diva no Instagram!

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo