Beleza

5 produtos para manter a cútis hidratada mesmo no frio

Basta a temperatura cair que os efeitos da umidade baixa florescem na cútis. Os lábios começam a rachar com facilidade — não há batom que resolva o problema — e a sensação incômoda de pele áspera e sem viço parece ter vindo para ficar. Esses efeitos, um tanto incômodos, são característicos das estações outono e inverno.

É comum que nessa época do ano a pele fique mais exposta aos contrastes bruscos de temperatura. Como resultado, a cútis passa a ter um aspecto ressecado, com vermelhidão e irritabilidade. Além do incômodo visual, os problemas podem ser duradouros, de acordo com a dermatologista Mariana Corrêa.

“Quando a pele fica ressecada, as rugas finas podem aumentar, o tônus da pele pode reduzir e ela ficar mais áspera, necessitando de maior hidratação”, explica. Por isso, a especialista recomenda que, especialmente nessa época do ano, os cuidados sejam redobrados.

No checklist para uma pele incrível, mesmo na seca, a dermatologista recomenda:

  • Usar sabonetes com função hidratante e pH adequado;
  • Evitar banhos com água muito quente;
  • Investir em hidratantes corporais mais densos;
  • Aumentar a hidratação, inclusive com óleos hidratantes para áreas mais secas, como joelhos e cotovelos;
  • Usar produtos específicos para a face, mãos e pés.

Além dos produtos de uso tópico, Mariana alerta para a importância da hidratação de dentro para fora — que se molda com uma alimentação balanceada e a ingestão de água e frutas.

Com base nas orientações da especialista, o Metrópoles partiu em busca de produtos incríveis para garantir a hidratação da pele mesmo na seca.

Confira:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)