Beleza

8 cuidados essenciais para o cabelo castanho natural

Assim como os outros tipos de madeixas, o cabelo castanho natural também merece cuidados especiais. Priorizar produtos específicos para essa cor, ter uma rotina constante de hidratação, cortá-lo periodicamente e até manter uma alimentação equilibrada são alguns hábitos que podem te ajudar a manter os fios saudáveis e bonitos.

O blog Pajaris, parceiro do Metrópoles, elencou oito mandamentos fundamentais para quem deseja cuidar bem do cabelo castanho natural. Confira!

Hidratação

Natural ou com química, o cabelo castanho precisa de hidratação para manter o brilho. O ideal é fazer ao menos uma vez por semana em casa, com a máscara de sua preferência, e, se possível, a cada 15 dias no salão, para um cuidado ainda mais potente.

Óleo finalizador

Para dar mais brilho ao cabelo e controlar o frizz, você pode aplicar um óleo finalizador assim que terminar de secá-lo. Mas, lembre-se de aplicar apenas no comprimento das madeixas, jamais na raiz.

Corte o cabelo

Muitas vezes, o cabelo acaba ficando com as pontas duplas e ressecadas. Por isso, é importante dar um pulinho no salão de vez em quando para cortar ao menos as pontinhas. Não é necessário fazer um corte radical, apenas o necessário para deixar os fios com aspecto saudável.

Confira o restante das dicas clicando aqui.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)