Tecnologia

A Amazon pretende usar a Alexa para trazer a função de viva-voz às salas do Zoom

A Amazon anunciou agora uma integração completa entre Zoom Rooms e seu Alexa for Business AI. A integração funciona com Zoom Rooms Appliances. Especificamente, são aqueles fabricados pela DTEN, Logitech, Neat e Poly. A Amazon pretende usar a Alexa para trazer a função de viva-voz ao Zoom Rooms.

Uma vez configurada, a nova integração concede essencialmente salas de reuniões e espaços alimentados por superpoderes Zoom Rooms AI , permitindo interações de voz e controle para esses espaços. A integração promete ser incrível!

a-amazon-pretende-usar-a-alexa-para-trazer-a-funcao-de-viva-voz-as-salas-do-zoom
Imagem: Google Play

Alexa e Zoom: Integração perfeita!

Agora, o motivo da Amazon para integrar o Alexa for Business ao Zoom Rooms é bastante simples. De acordo com a empresa, citando o Gartner, até 40 por cento das reuniões formais serão “facilitadas por IA e análises avançadas” até 2022. O Gartner divulgou esses números antes que a pandemia global em curso também enviasse funcionários para trabalhar em casa.

Desde que a Covid-19 começou a impactar os cronogramas de trabalho, a popularidade do Zoom vem explodindo. Em última análise, estimulando uma gama de novos recursos para o aplicativo e serviço. O Zoom Rooms, por outro lado, é a solução de software da empresa para locais físicos projetados em torno de reuniões. Ou seja, a integração terá o efeito adicional de aumentar a produtividade.

De acordo com a Amazon, isso significa vincular a ferramenta aos sistemas de calendário e às habilidades do Alexa. E os lembretes também serão bem integrados. Não apenas para eventos de calendário, como reuniões. Mas também em termos de previsões do tempo, atualizações de notícias e reprodução de podcast. E, durante as reuniões, A Alexa for Business pode lembrar os participantes e anfitriões quando faltam apenas alguns minutos. Tudo isso, é claro, é alimentado por interações de voz.

Quando essa integração ocorrerá?

A Amazon diz que a nova integração está disponível agora com apenas “alguns cliques” no Zoom Rooms. Isso ocorre quando uma organização começa na página de “Primeiros passos” da Alexa for Business. Depois de ativados e habilitados, todos os recursos disponíveis ficam prontamente acessíveis, desde iniciar ou agendar uma reunião até pesquisar uma sala de reunião disponível, por voz.

O futuro já começou e a Alexa, certamente fará parte dele. Essa integração é o primeiro passo para maiores facilidades no trabalho, em um futuro muito próximo. Esperamos que essa perfeita integração auxilie as empresas na consução dos tranalhos e reuniões via Zoom.

A Amazon e o Zoom abrem mais uma porta para a entrada a Inteligência Artificial auxiliar em tarefas simples, mas que fazem toda a diferença, principalmente na condução de uma empresa.

Via: AndroidHeadlines


Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo