Futebol

A caminho do Brasil, Abel Ferreira explica motivos para acertar com o Palmeiras

O português Abel Ferreira já está a caminho de assumir o Palmeiras. O novo técnico do clube saiu da cidade de Porto e embarcou rumo ao Brasil neste domingo.

Antes do embarque, o treinador conversou com jornalistas sobre seu acerto com o Palestra. Ele explicou o que o motivou a aceitar o convite e destacou que uma das razões para ser procurado pela diretoria alviverde é seu trabalho com jogadores jovens.

“Aceitei pela grandeza e a forma organizada como está o clube, as condições que oferecem aos seus profissionais para atingirem seus objetivos e o desafio”, declarou ao Esporte Interativo.


Mais vídeos em
videos.gazetaesportiva.com

“Busco acima de tudo voltar a ganhar. Sabemos da grandeza e dos objetivos do clube e os jogadores que têm na academia. Foi uma das razões que levou o Palmeiras a me contratar, que é a aposta nos jovens. E, portanto, estão reunidas as condições para todos juntos termos sucesso”, acrescentou.

Abel também falou sobre a abertura do Brasil ao mercado de treinadores portugueses, exaltando o trabalho do compatriota Jorge Jesus.

“Todos nós conhecemos a competência dos treinadores portugueses, e o Jorge é mais um deles. Temos essa capacidade de partilhar o conhecimento e cada um gerar o seu próprio conhecimento. Mas depois, dentro de campo, cada um segue suas ideias e princípios, e é isso que vou procurar fazer aqui. Não me esqueço do que meu trouxe até aqui e é isso que vai me levar daqui para frente”, afirmou o comandante.

Ainda sem Abel Ferreira, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Atlético-MG nesta segunda. O jogo será realizado às 17 horas (de Brasília), no Allianz Parque, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo