Tecnologia

A China vai lançar em breve trens com suspensão magnética a velocidades de até 600 km / h

De acordo com fontes chinesas, em Qingdao, província de Shandong, estão sendo iniciados os trabalhos para o comissionamento de cinco trens maglev. Como os maglevs pairam sobre uma almofada magnética durante o movimento, apenas a aerodinâmica da cabine e a composição têm um efeito significativo em sua velocidade. Os Maglevs desenvolvidos na China aceleram até 600 km / h, mas ainda não se sabe se essa velocidade será permitida pelo ministério competente.

Novo maglev chinês. Fonte da imagem: DoNews

Atualmente, há uma linha de trem maglev em Xangai, na China. Mas os trens massivos de alta velocidade na China continuam sendo os rodados CR400 “Fuxing” (Revival), capazes de acelerar até 400 km / h, mas limitados pelas regras de trânsito a uma velocidade de até 350 km / h. Os promissores trens maglev, desprovidos de rodas como base de movimento, serão capazes de transportar passageiros a velocidades de até 600 km / h, o que é mais próximo do tráfego aéreo.

O novo trem maglev, conforme informamos em maio de 2019, foi criado pela estatal China Railway Rolling Stock Corporation (CRRC), o maior fornecedor mundial de equipamentos de transporte ferroviário. Conforme prometido, o trem maglev entrará em produção comercial em 2021 após extensos testes. Obviamente, o desenvolvimento passou por todas as verificações necessárias e logo se tornará parte integrante da paisagem do Império do Meio. Mas isso não é tudo! Na China, eles começaram a testar um protótipo maglev sobre o efeito da supercondutividade. Mas essa é outra história.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)