Tecnologia

A Dell anunciou a alocação de VMware em uma empresa separada, mas não os impede da cooperação

A Dell Technologies anunciou a separação do VMware planejada. Como resultado da transação, aparecerão duas empresas separadas, que continuarão a desenvolver conjuntamente soluções para os clientes dentro de um acordo comercial de prisioneiros. Na propriedade da Dell, 80,8-% compartilhar no VMware é agora, enquanto a diferença na estimativa de mercado do valor de ambas as empresas é grande, e não é a favor da Dell.

Espera-se que esta transação seja concluída no quarto trimestre de 2021, sujeito a certas condições, incluindo a obtenção de um julgamento positivo do Departamento de Imposto dos EUA com a conclusão de que a transação será qualificada como imposto de renda não federal para os acionistas das tecnologias da Dell. Uma versão mais simples seria a venda direta de ações da VMware, mas, neste caso, a Dell será forçada a pagar deduções multi-bilhões ao estado.

Após uma análise abrangente das possíveis opções estratégicas, as partes foram determinadas que a alocação de VMware simplificaria a estrutura de capital e criaria um custo adicional de longo prazo. Ao fechar a transação do VMware, distribua dividendos especiais em dinheiro no valor de 1,5 a 12 bilhões entre todos os acionistas do VMware, incluindo a própria Dell Technologies. Com base no fato de que atualmente, a Dell Technologies possui 80,6% das ações da VMware, receberá aproximadamente 3-9,7 bilhões. A Companhia pretende usar os fundos recebidos para pagamento da dívida, que garantirá alta classificação de investimento.

Ao fechar a transação, os acionistas da Dell Technologies receberão aproximadamente 0,44 ações VMware por cada parcela devido às tecnologias da Dell, com base no número de ações em circulação hoje. O VMware mudará do multiclássico para a estrutura de estoque de classe única, enquanto a estrutura de compartilhamentos das tecnologias da Dell permanecerá a mesma.

É relatado que a Dell Technologies e o VMware concluirão um acordo comercial, que manterá as abordagens únicas e diferenciadas das empresas para desenvolver conjuntamente decisões críticas e coordenação de atividades de vendas e marketing. O VMware continuará a usar os Serviços Financeiros do Dell Financial Services para apoiar os clientes em transformação digital.

Depois de completar a seleção, Michael delle (Michael Dell) permanece presidente e diretor executivo da Dell Technologies, bem como presidente do Conselho de Administração do VMware. Zane Rowe permanecerá um diretor geral temporário do VMware, e o Conselho de Administração da VMware permanecerá inalterado.

A Dell Technologies se concentrará em:

  • Fortalecendo ainda mais as posições no domínio das infra-estruturas tecnológicas e nos mercados do cliente.
  • Saia para novas áreas de crescimento, como uma nuvem híbrida, periferia, 5g, telecomunicações e gerenciamento de dados.
  • Fornecendo experiência moderna do cliente no modelo de trabalho de qualquer lugar, incluindo uma transição rápida para modelos de operação e consumo de nuvem dentro da iniciativa Apex.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo