Tecnologia

A Microsoft identificou problemas conhecidos para Xbox Series X e Series S. Correções que vêm com atualizações de software

Amanhã será o início das vendas da nova geração de consoles de jogos Xbox Series X e Series S da Microsoft. Antes do lançamento dos consoles, a empresa publicou uma lista de bugs conhecidos e problemas que os compradores podem encontrar depois de ligar os consoles pela primeira vez.

Talvez o problema mais visível que os primeiros compradores dos novos consoles da Microsoft possam encontrar sejam as imagens distorcidas ou a falta de sinal na TV. Pode ocorrer quando as configurações do decodificador de sinais estão definidas para a resolução de 4K, a taxa de quadros está em 120 FPS e a função de taxa de quadros dinâmica está ativada. De acordo com a empresa, donos de TVs LG, Samsung e Vizio podem enfrentar o problema mesmo que as próprias TVs oficialmente suportem essas configurações. Atualizar o software da TV pode resolver o problema. Na ausência de um resultado positivo, a Microsoft recomenda diminuir a resolução de saída nas configurações dos decodificadores. A empresa acrescenta ainda que ao gravar um jogo com HDR ativo, a imagem pode ficar muito escura.

Um dos recursos mais importantes dos novos consoles Xbox Series X e Series S é o Quick Resume, que permite manter vários jogos em execução em segundo plano e retornar quase instantaneamente a qualquer um deles, mesmo se o console estiver desligado. A Microsoft observa que esse recurso tem problemas com “alguns jogos”, portanto, o Quick Resume não tem garantia de funcionar perfeitamente no lançamento. O fabricante já está trabalhando em uma atualização de software.

Observe também que o aplicativo EA Play para esses consoles não estará disponível no início do Xbox Series X e Series S. Você não poderá instalá-lo ainda. Ao mesmo tempo, as assinaturas existentes do EA Play continuarão a funcionar, com avaliações gratuitas e jogos completos incluídos na assinatura disponível na Microsoft Store.

O BBC iPlayer não estará disponível para consumidores de conteúdo de mídia por um tempo. A Microsoft ainda não concluiu o acordo necessário para oferecer suporte ao aplicativo com novos STBs e está trabalhando nessa questão. Artefatos gráficos ocasionais podem aparecer no aplicativo PeacockTV. Caso contrário, funcionará conforme o esperado. Os proprietários do Xbox Series X e Series S que decidirem usá-los para assistir a filmes em DVD ou Blu-ray podem ter problemas de tela preta. Como recomendação, a Microsoft recomenda que você ejete a mídia digital e reinicie-a. A empresa promete resolver todos os problemas acima como parte de futuras atualizações de software para consoles.

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo