Tecnologia

A NASA publicou a primeira gravação do vôo de helicóptero de ingenuidade em Marte

A National National Aeronautics e a pesquisa espacial (NASA) publicou um vídeo dedicado ao voo de helicóptero de ingenuidade na sexta-feira, realizado em Marte em 30 de abril de 2021.

Como no caso de três voos anteriores, a ingenuidade, o vídeo foi realizado usando a câmera Perseverança Marksode. Mas desta vez, o som de um helicóptero voador foi gravado e, após algum processamento, foi sincronizado com gravações de vídeo. Como observado, os primeiros sons registrados publicados pela aeronave usando outra espaçonave em outro planeta. E pela primeira vez podemos ouvir o som do vôo de helicóptero em Marte.

O próprio microfone faz parte do instrumento de supercam a laser de perseverança e não é realmente destinado a este tipo de gravação. Com ele, é escrito ao som do impacto do laser em rochas para ajudar a calcular esses indicadores como sua dureza geral.

No entanto, também pode ser ativado separadamente para gravar, por exemplo, ruído de vento em Marte. Estava por trás desta perseverança de ruído de fundo pegou o som das lâminas do helicóptero de engenhosidade, embora estivessem a uma distância de 262 pés (80 m) um do outro. O helicóptero é especificamente localizado a uma distância segura do marinhoduamento durante testes de voo para reduzir o risco de danos não intencionais em caso de acidente.

No entanto, mesmo a uma distância, você pode ouvir o zumbido fraco das lâminas do helicóptero quando decolar e estiver em vôo.

«Nós conduzimos testes e simulações, que mostrou que o microfone mal pega os sons do helicóptero, já que a atmosfera de Marte é muito extinta pela disseminação do som “, disse o professor Planetology no Supremo Instituto Aeroespacial (ISAE-SUPAERO) em Toulouse David Mimun (David Mimoun), responsável pela operação do supercam de microfone Marte. – Tivemos sorte o suficiente para escrever o som de um helicóptero a uma distância. Esta entrada se tornará um real residencial dourado para a nossa compreensão da atmosfera marciana “.

Deve-se notar que levou um pequeno processamento de som para pegar peças sonoras. O microfone registrou o som em mono, e o comando JPL destacou a frequência sonora específica das lâminas de helicóptero – 84 Hz abaixando as freqüências abaixo de 80 ou superior a 90 Hertz.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)