Futebol

Abel permanece afastado, e Palmeiras fará terceiro jogo seguido sem o técnico

O confronto com o Bahia, marcado para as 19 horas (de Brasília) deste sábado, será a terceira partida consecutiva do Palmeiras sem Abel Ferreira no banco de reservas. Ainda em isolamento por covid-19, o português segue como desfalque no duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, previsto para o Allianz Parque.

Desde que Abel Ferreira testou positivo para covid-19, o Palmeiras empatou contra Santos (2 x 2) e Libertad (1 x 1) no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores, respectivamente. Nos dois jogos, o time foi comandado por Vitor Castanheira, cenário que deve se repetir diante do Bahia.

Exame realizado por Abel Ferreira em 3 dezembro apresentou resultado positivo para covid e o técnico, então, iniciou isolamento. Neste sábado, dia do jogo contra o Bahia, ele completa 10 dias desde o teste, período ainda insuficiente para poder retornar ao banco de reservas.

Isolado em um hotel, Abel vem mantendo contato virtual com seus auxiliares, que têm desfalques para armar o Palmeiras no duelo contra o Bahia. Os meio-campistas Zé Rafael (expulso) e Lucas Lima (terceiro amarelo) precisarão cumprir suspensão automática.

Já o centroavante Luiz Adriano e o meio-campista Patrick de Paula seguem em recuperação de lesões na coxa. Para completar, Felipe Melo, Wesley e Luan Silva, que passaram por intervenções cirúrgicas, voltarão às atividades apenas na próxima temporada.

Caso entre com força máxima, o Palmeiras tem a seguinte escalação provável: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Gabriel Veron, Gustavo Scarpa e Willian. Alguns atletas, no entanto, podem ser poupados para o jogo contra o Libertad, marcado para terça-feira.


Mais vídeos em
videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)