Automóvel

Aceleramos o novo VW Taos 2022: conheça  – Notícias


Após o lançamento do Taos a Volkswagen promoveu um test drive para imprensa especializada ter um primeiro contato com a novidade. Fabricado na Argentina sob a plataforma MQB com motor 1.4 TSI de 150cv e 25,5kgfm de torque o crossover enfrenta um mercado difícil com o líder Jeep Compass, Toyota Corolla Cross, Chevrolet Equinox,  Caoa Chery Tiggo 7 e Ford Territory.


ANDEI NO NOVO VOLKSWAGEN TAOS: melhor que Corolla Cross, Compass, Equinox e Tiggo 7? Vale 191 mil? Veja o vídeo!



Com conteúdo recheado especialmente nas versões Highline e Launching Edition, ele traz controle de Cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, painel digital de 10,25 polegadas, luz de LED na grade frontal, controlador de velocidade adaptativo com função Stop&Go, alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, seletor de modos de condução, sistema de som com oito alto-falante, entre outros. Como opcional há teto solar panorâmico.



Bem equipado mas e na prática? Neste primeiro contato pudemos acelerar o carro na pista do Campo de Provas da Goodyear em um circuito controlado com manobras de slalom, piso de paralelepípedo, trecho molhado com manobras de desvio rápido, retas e curvas. A primeira impressão foi a melhor possível: bom encaixe do material e forrações de porta com superfície sensível ao toque. Mesmo com a parte superior em material rígido há uma boa mescla de plásticos com estilo sóbrio combinando com a proposta do carro.



O motor TSI tem ajuste específico para o Taos e mostra bom rendimento, ao menos sem peso. Em conduta familiar o câmbio de seis marchas evolui rapidamente. Quando exigido, o motor de 150cv mostra o torque máximo bem cedo, antes das 2.000rpm e reduz com rapidez entregando a potência esperada. Para um crossover, a direção elétrica é muito leve e precisa e o conforto acústico – ao menos no curto trecho testado, é adequado.



Em desvios rápidos de trajetória o Taos mostra bom controle e a suspensão é precisa sem ser “dura”, comportamento comum em carros mais antigos da marca. Mesmo em terreno molhado a atuação do controle de tração e estabilidade também é preciso com atuação ajustada para manter a segurança dos ocupantes.



Em termos de itens de série vale destacar a posição de dirigir, idêntica à do T-Cross, com boa ergonomia, bancos em couro com acabamento bem feito e espaço à bordo com seus 4,46m de comprimento, 1,84m de largura, 1,62m de altura, entre-eixos de 2,68m e porta-malas de 498 litros: acima do volume dos rivais.



Ao compará-lo rapidamente com os concorrentes o Taos se destaca pela dirigibilidade e embora seja um dos mais fracos em termos de potência, o motor TSI já está entre os mais eficientes. A frenagem automática, teto panorâmico e boa multimídia surpreendem no pacote embora ele custe mais do que todos os rivais com o mesmo pacote. A versão mostrada na matéria é a Launching Edition de R$ 191 mil.


VOLKSWAGEN TAOS chegando! Vai atropelar Compass, Corolla Cross, Equinox, Tiggo 7 e Territory? Review. Veja o vídeo!



Fonte

Artigos relacionados

Usuários lendo agora...
Fechar
Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)