Tecnologia

Acordo da Xilinx para proteger a AMD das flutuações do mercado de PCs

O mercado de ações reagiu ao anúncio oficial da AMD de sua intenção de comprar a Xilinx, baixando o preço das ações da primeira das empresas, mas isso foi devido às especificidades dos acordos entre as partes. Hoje houve comentários de analistas que veem o potencial de valorização de até US $ 100 nesses títulos.

Fonte da imagem: AMD

Por exemplo, os especialistas da Craig-Hallum propõem a curto prazo confiar no relatório trimestral da AMD, que mostrou não apenas uma alta demanda por produtos de marca no segmento de clientes, mas também mostrou uma previsão mais favorável para o quarto trimestre do que os analistas esperavam. O acordo com a Xilinx permitirá à AMD ampliar seu alcance no mercado de componentes de data center, bem como abrir novos segmentos de mercado com perspectivas de crescimento de receita de longo prazo, de acordo com a nota de pesquisa.

Como colegas, os funcionários do Barclays estão elevando suas previsões para as ações da AMD para US $ 0,00, preferindo comparar os ganhos da empresa com as declarações feitas pela Intel na semana passada. Enquanto este último reclamava da queda nas margens de lucro operacional no segmento de servidores de 49% para 32%, a CEO da AMD, Lisa Su, relatou receita recorde de vendas de processadores de servidor no terceiro trimestre, e também expressou confiança na capacidade adicional da empresa de aumentar sua participação na segmento. Em sua opinião, os processadores EPYC da última família Milan serão capazes de se espalhar pelo mercado mais rápido do que seus predecessores da geração Roma.

O Barclays acredita que o acordo com a Xilinx permitirá que a AMD entre em novos mercados, reduzindo sua dependência do mercado de PCs, que vem encolhendo em termos absolutos nos últimos anos. A dinâmica positiva de receita de PCs da AMD nos últimos anos é impulsionada pelo aumento da participação de mercado da empresa. As perspectivas de longo prazo da AMD, de acordo com analistas, parecem muito melhores do que as da Intel, já que esta enfrentará várias dificuldades em seu caminho.

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo