Tecnologia

Acordo NVIDIA-Arm para beneficiar a fabricante de GPUs Imagination Technologies

A aquisição da Arm pela NVIDIA, que passará por uma série de aprovações de países nos próximos 18 meses, é benéfica não apenas para os desenvolvedores da arquitetura RISC-V concorrente. A Imagination Technologies espera que alguns dos concorrentes da NVIDIA se tornem seus clientes após o acordo.

Fonte da imagem: Reuters

As soluções gráficas desenvolvidas pela Imagination agora são encontradas em cerca de um terço de todos os processadores móveis usados ​​em smartphones. As autoridades britânicas reagiram de forma bastante dolorosa ao aumento do controle sobre a Imagination por parte dos fundos de investimento chineses, mas agora sua atenção se voltou para Arm. O CEO da Imagination Technologies, Simon Beresford-Wylie, recentemente inaugurado, disse ao The Telegraph que a empresa irá “avidamente e agressivamente” roubar clientes da Arm depois que esta for adquirida pela NVIDIA.

Segundo o chefe da Imagination, quaisquer negócios desse tipo formam longos períodos de incerteza, no caso da NVIDIA e Arm, é improvável que tudo se limite a um ano e meio para chegar a um acordo sobre o negócio. Um exemplo é um acordo entre a Nokia e a Siemens na área de soluções de infraestrutura para redes de comunicação. Segundo o chefe da Imagination, que presenciou essa transformação, demorou pelo menos três anos para otimizar a estrutura das empresas combinadas.

A Imagination espera que a NVIDIA restrinja artificialmente o acesso dos clientes da Arm a certos desenvolvimentos, tornando mais fácil para a primeira empresa atraí-los com suas soluções gráficas. Observe que o chefe da NVIDIA em uma das entrevistas recentes anunciou a disposição da empresa em fornecer gráficos GeForce aos clientes da Arm, sem limitá-los na escolha de uma plataforma gráfica. Obviamente, a Imagination tem uma opinião especial sobre o assunto, o que lhe permite ver boas perspectivas para o período de incertezas formado pelo negócio entre NVIDIA e Arm.

Fonte

Artigos relacionados

Usuários lendo agora...
Fechar
Botão Voltar ao topo