Beleza

Alisamento sem química: faça em casa técnica hidratante com maisena

O alisamento com amido de milho, também conhecido como progressiva natural, é um método menos agressivo de deixar os fios lisos, hidratados e sem frizz. Embora não seja de fato um “alisante”, uma vez que não altera a estrutura dos cabelos – como é o caso do procedimento químico -, a mistura promove uma hidratação bem intensa e potente.

Como resultado, as madeixas são alinhadas e o volume é reduzido, causando a impressão de que eles estão mais lisas.  Também vale observar que a receita funciona de modo diferente de acordo com a textura natural do cabelo.

Em cabelos naturalmente lisos, o efeito é bastante notável. A máscara consegue reduzir bastante o frizz. Ela também é indicada para retocar alisamentos químicos que estejam “vencendo”.

Para quem tem o cabelo ondulado, por outro lado, o efeito é mais sutil. Já nos cabelos crespos, essa máscara deixa os cachos mais abertos e reduz bastante o volume.

Aprenda o passo a passo no blog Pajaris, parceiro do Metrópoles. 

O post Alisamento sem química: faça em casa técnica hidratante com maisena apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)