Tecnologia

Estudo do notebook ASUS TUF Gaming A17: estabilidade de poder

ASUS ‘The Ultimate Force, ou série TUF de notebooks robustos é atualmente representado por dez modelos atuais. Das características principais, eles diferem na frequência oblíquo e da tela, tipo de processadores e placas de vídeo. Outrossim, cada um desses modelos pode ser equipado com várias opções de processadores e placas de vídeo, sem falar nas diferentes quantidades de RAM e drives. Isso permite que o usuário escolha a feição de que precisa tanto quanto verosímil, sem remunerar a mais por opções desnecessárias ou desempenho excessivo.

O mais interessante e moderno desta série é o protótipo ASUS TUF Gaming A17, que pode ser equipado com os processadores AMD Ryzen 9 4900H, Ryzen 7 4800H ou Ryzen 5 4600H, NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti, GeForce GTX 1650 Ti ou placas de vídeo GeForce GTX 1650, e também memória de 16 ou 32 GB e várias unidades. Neste protótipo de laptop, a ênfase é colocada não unicamente na confiabilidade tradicionalmente aumentada do TUF, mas também no fácil entrada aos componentes para atualização, o que também é importante no longo prazo de uso do laptop.

Vamos dar uma olhada no ASUS TUF Gaming A17 e confrontar seu desempenho com dois outros notebooks ASUS.

⇡#Peroração e embalagem

O laptop vem em uma grande caixa de papelão, decorada no estilo da série TUF. Uma alça de plástico é muito útil, pois não é muito profíquo carregar uma caixa dessas dimensões nas mãos.

No final da caixa, há um adesivo com a indicação do protótipo específico e uma lista detalhada da feição do laptop. Isso é profíquo, pois poucas pessoas entenderão todos os detalhes unicamente pelo índice FX706.

Quando você abre a caixa, o laptop sobe um pouco para facilitar a retirada do juntura em que está fixado.

Além do próprio laptop, a caixa contém um adaptador de vontade com cabos, um guia rápido, um cartão de garantia e um conjunto de adesivos TUF.

ASUS TUF Gaming A17 é fabricado na China e vem com garantia de um ano. O dispêndio do protótipo de 17,3 polegadas começa em 77.990 rublos. A feição fornecida para o teste custa tapume de 95.000 rublos.

⇡#Especificações

Opções possíveis:
– AMD Ryzen 9 4900H;

Opções possíveis:

NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti (GDDR6 6 GB / 192 bits).
Opções possíveis:
 – NVIDIA GeForce GTX 1650 Ti 4 GB;
 –
Opções possíveis:
 – SSD de 256 GB;
 – SSD de 1024 GB;
 –
Opções possíveis:

Opções possíveis:
 – «

⇡#Design e ergonomia da caixa

ASUS TUF Gaming A17 está disponível em duas cores – “preto ofensivo” e “cinza oculto”. Testamos o laptop no último esquema de cores, mas parece que sob diferentes fontes de luz, o case do laptop também muda um pouco. Se à luz do dia for cinza escuro, à luz quente das lâmpadas fica mais escuro e até um pouco virente. Isso é realmente muito “secreto”.

 

O pintura superior da caixa, feito de metal (também há versões com tampa de plástico), traz o logotipo da série TUF, e a borda subalterno tem uma estrutura em favo de mel, que proporciona ventilação e ao mesmo tempo aumenta a rigidez da caixa.

 

As dimensões do ASUS TUF Gaming A17 são 399,2 x 268,9 x 26,0 mm, enquanto a espessura da frente é menor – 23,5 mm. Esta versão pesa 2,6 kg.

Ao furar a tela, você não precisa segurar a base do laptop e, para uma pegada mais confortável, há uma pequena protuberância na frente.

Na segmento de trás do gabinete você pode encontrar unicamente grades de ventilação através das quais os radiadores de cobre do sistema de refrigeração são visíveis.

Todos os conectores e portas são colocados nas laterais do case do laptop.

 

Entre eles você pode encontrar três USB 3.2 Gen1 Type-A (5 Gb / s) e um USB 3.2 Gen2 Type-C (10 Gb / s), conector de rede 8P8C, saída de vídeo HDMI 2.0b, conector de áudio combinado para fones de ouvido ou microfone e Veja também o conector do adaptador de vontade.

 

ASUS TUF Gaming A17 não tem um leitor de cartão, mas há um loop de bloqueio Kensington.

A qualidade de construção do case do laptop não levanta dúvidas. Nenhum rangido ou reação foi encontrado. Em universal, ao trabalhar com o ASUS TUF Gaming A17, você tem a sensação de uma abordagem de subida qualidade e atenção à montagem, o que nem sempre é o caso em laptops.

Ao contrário do ASUS ROG Strix G17 para cyber games, nascente protótipo não tem luz de fundo do case, mas, em nossa opinião, a luz de fundo do teclado é suficiente. Mas, porquê todos os modelos da série ASUS TUF, o Gaming A17 pode se orgulhar de satisfazer o padrão militar-industrial americano MIL-STD-810H, o que garante maior confiabilidade do laptop e a capacidade de continuar a trabalhar quando derrubado de uma fundura baixa.

⇡#Dispositivos de ingresso

O laptop usa um teclado tipo membrana otimizado para jogos com teclado numérico. Os layouts em russo e inglês são aplicados na mesma cor.

Assim porquê a série ROG, a tecnologia ROG Overstroke é usada para fazer o pressionamento de teclas responder mais rápido, que é o que os jogadores desejam. Ao mesmo tempo, uma vida útil impressionante de 20 milhões de teclas digitadas é garantida.

As dimensões das teclas principais são 14,5 x 14,5 mm, as teclas funcionais são 14,5 x 8,5 mm, as setas são muito pequenas e desconfortáveis. As quatro teclas de jogo WASD são destacadas em branco.

 

A digitação é profíquo, mas requer um pouco de habilidade e hábito para usar unicamente nascente tipo de teclado. As teclas têm luz de fundo, você pode personalizar a luz de fundo porquê quiser através do aplicativo ASUS Aura.

É confortável para trabalhar no teclado, as teclas praticamente não emitem rumor e a superfície sob elas não esquenta mesmo com uma trouxa de jogo prolongada (tapume de meia hora).

O touchpad de dois botões mede 108 × 59,5 mm.

Parece que nascente é um dispositivo totalmente padrão, funciona porquê sempre. No entanto, tenho a oportunidade de confrontar nascente touchpad com o touchpad de um laptop ASUS da mesma série TUF Gaming FX705GD de dois anos detrás, e cá a diferença é simplesmente cósmica, e em prol do novo Gaming A17 – seu touchpad não é unicamente mais sensível e confortável, mas também funciona sem rangidos e reação. Outrossim, o TUF Gaming FX705GD praticamente não foi usado, por isso é impossível proferir que seu touchpad foi simplesmente “morto” nos últimos dois anos e, portanto, é tão frágil.

Outrossim, o laptop possui uma câmera HD com microfones localizada em uma segmento ligeiramente estendida no meio do quadro superior, supra da tela.

No esquina superior recta do pintura de trabalho, há um botão liga / desliga do laptop equipado com um indicador LED.

O pintura superior também possui indicadores – alimento, trouxa da bateria, atividade de direção e modo de avião.

Acrescentamos cá que, graças à textura polida da superfície do case do laptop, as impressões praticamente não ficam nele, e se de alguma forma conseguiram permanecer, podem ser facilmente removidas com um tecido úmido.

⇡#Exibição

A tela no laptop ASUS TUF Gaming A17 tem uma oblíquo de 17,3 polegadas e uma solução clássica de 1920 × 1080 pixels para tal oblíquo. As especificações indicam que a gama de cores do display não excede 45% da superfície do padrão NTSC, mas o tempo de resposta da matriz por qualquer motivo não é fornecido. As laterais da tela têm 7,5 mm de largura, a segmento superior de 10,5 mm e a segmento subalterno uma fundura mínima de 29 mm.

O ângulo de sinceridade da tela do laptop é de tapume de 140 graus.

ASUS TUF Gaming A17 usa uma matriz IPS mate com uma taxa de atualização de 120 Hz e suporte para tecnologia Adaptive-Sync, que sincroniza a taxa de atualização da tela com a taxa de quadros da GPU. Marcação de matriz – NV173FHM-NX1.

Verificamos os parâmetros de exibição usando o calibrador X-Rite i1 Display Pro e o software Argyll CMS com a interface gráfica DispcalGUI. Todas as medições foram feitas antes da calibração do display. Vamos ver os resultados.

Partindo de um nível de cintilação de 25% (72 cd / m2), a temperatura de cor está próxima ao valor de referência de 6500 K, ou seja, a tela já está suficientemente muito calibrada de fábrica.

A situação com a curva gama não é tão boa, mas sem desvios críticos.

Os desvios do estabilidade de cores no gradiente de cinza são mínimos.

O cintilação supremo da tela a 100% no menu de configurações é médio – unicamente 278 cd / m2. A mensuração de cintilação em toda a tira em incrementos de 10% é mostrada no diagrama a seguir – em verificação com o cintilação do display ASUS ROG Strix G17.

Uma vez que você pode ver, a curva de nível de cintilação da tela ASUS TUF Gaming A17 tem um perfil mais suave, e na tira de 30 a 85% esta tela é ainda mais rútilo do que a matriz do laptop ASUS ROG Strix G17 de última geração. No entanto, em termos de cintilação supremo, ainda é subalterno. Em um dia ensolarado, 278 nits de cintilação podem não ser suficientes para um trabalho ou lazer confortável.

Ao medir a uniformidade da luz de fundo do display ASUS TUF Gaming A17, nenhum ramal sério foi encontrado.

Em epílogo, acrescentamos que de entendimento com os resultados da calibração do display, o volume da tira de cores foi de 57,7% sRGB.

Provavelmente, esta tela não será a escolha ideal para trabalhar com cores, mas funciona muito com jogos.

Estrutura interna e acessórios. Teste de performance

⇡#Estrutura interna e acessórios

O pintura subalterno do laptop é feito de plástico, mas pode ser removido de forma bastante simples – você só precisa desapertar alguns parafusos em volta do perímetro.

Depois disso, o entrada a todos os componentes do laptop é descerrado, exceto aqueles localizados sob o sistema de refrigeração.

Primeiro, daremos um breve resumo da feição do hardware do utilitário AIDA64 Extreme e, em seguida, analisaremos cada componente separadamente.

O BIOS da placa-mãe é datado de 2 de julho de 2020 e refere-se à versão 309.

Em seguida a epílogo dos testes e a reembolso do laptop, a versão 311 de 22 de setembro foi lançada com um lacônico log de alterações: “Segurança do Sistema Melhorada”. Mas testamos o laptop com BIOS 309.

Uma vez que mencionamos, o ASUS TUF Gaming A17 pode ser fundamentado em um dos três processadores diferentes AMD 7nm FinFET – Ryzen 9 4900H, Ryzen 7 4800H ou Ryzen 5 4600H. Nossa versão usa uma versão média com oito núcleos e dezesseis threads.

 

A frequência do processador pode variar de 2,9 a 4,2 GHz, e o nível TDP nominal é de 45 watts (pico – 54 watts). O carro-chefe (para laptops) Ryzen 9 4900H difere dele em frequências ligeiramente mais altas, mas o Ryzen 5 4600H mais jovem tem unicamente seis núcleos e doze threads, e também opera em frequências de até 4,0 GHz. Em princípio, para o ASUS TUF Gaming A17, no qual a placa de vídeo mais potente é unicamente uma GeForce GTX 1660 Ti, um processador júnior será suficiente, o que não só vai poupar no dispêndio de um laptop, mas também melhorar sua autonomia.

A quantidade máxima de RAM DDR4 no ASUS TUF Gaming A17 pode chegar a 32 GB, mas nossa versão tem 16 GB, recrutados por dois SO-DIMMs idênticos com placas de distribuição de calor em ambos os lados.

De entendimento com a CPU-Z, os módulos e chips são produzidos pela Micron e operam no modo de meato duplo a 3,2 GHz com temporizações 22-22-22-52_1T a 1,2 V.

 

Isso, aliás, é maior do que o da memória do recentemente testado ASUS ROG Strix G17 com 2,933 GHz. Uma futilidade, mas lítico.

Nos modos 2D do laptop, o núcleo gráfico AMD Radeon Graphics integrado ao processador mediano é usado, mas quando os aplicativos 3D são lançados, uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti discreta com um volume de 6 GB GDDR6 é ativada.

 

Observe que o laptop também pode ser equipado com placas gráficas discretas NVIDIA GeForce GTX 1650 Ti ou GeForce GTX 1650. Nesses casos, a quantidade de memória de vídeo será de 4 GB.

Para drives no ASUS TUF Gaming A17, existem duas portas M.2, uma das quais tem um SSD Kingston OM8PCP3512F-AB de 512 GB. Também é selado com uma placa de distribuição de calor e inserido em um invólucro improvisado de papel alumínio grosso.

O recurso pronunciado da unidade é de 1,8 milhão de horas.

As características de velocidade deste protótipo SSD podem ser chamadas de média, mas deve-se notar que seu desempenho com a operação da bateria não diminui significativamente – não porquê acontece frequentemente em modelos de laptop mais caros. Aquém apresentamos alguns resultados de teste do inversor ao operar com alimento CA (esquerda) e ao operar com bateria (direita).

 

 

 

No teste de estresse AIDA64 Extreme, o SSD atingiu 68 graus Celsius com alimento CA e 60 graus Celsius com bateria.

Стресс-тест SSD при работе от электросети

Teste de estresse SSD na alimento principal

 

Стресс-тест SSD при работе от аккумулятора

Teste de estresse SSD com vontade da bateria

Ambos os valores podem ser chamados de altos, principalmente quando comparados com os drives mais rápidos do laptop ASUS ROG Strix G17, onde suas temperaturas não ultrapassaram 52 graus Celsius. E ainda, o regime de temperatura do SSD na ASUS TUF Gaming A17 não nos preocupava muito, já que durante o trabalho normal ou em jogos suas temperaturas não ultrapassavam 54 graus Celsius. Acrescentamos que ao mesmo tempo a versão ASUS TUF Gaming A17 foi anunciada, na qual há um assento para uma terceira unidade de 2,5 polegadas, mas tal laptop usa uma bateria curta com uma capacidade subalterno (48 Wh contra 90 Wh).

O laptop está equipado com um controlador de rede Realtek RTL8168 / 8111 gigabit e um módulo de notícia sem fio AzureWave AW-CB375NF.

Leste último não suporta o novo Wi-Fi 6 (802.11ax) e se contenta unicamente com Wi-Fi 5 (802.11ac), mas pode operar nas bandas de frequência de 2,5 e 5,0 GHz (largura de orquestra de 160 MHz).

O sistema de áudio do laptop é fundamentado no codec Realtek, e o som é emitido por dois alto-falantes multidirecionais com potência de 4 W cada.

 

Suporta tecnologia de som surround DTS: X Ultra.

 

O som é bastante cima e evidente mesmo no nível supremo, mas não desculpa nenhuma sensação próprio e extraordinário.

⇡#Sistema de refrigeração, eficiência e nível de rumor

O sistema de refrigeração do ASUS TUF Gaming A17 é implementado com três radiadores, três tubos de calor e dois ventiladores com um sistema de limpeza de poeira (existem túneis especiais através dos quais as partículas de poeira são removidas).

O ar indiferente entra no laptop por insignificante e é jogado para trás e para os lados através de finas costelas de cobre.

 

Mesmo com a velocidade máxima do ventilador, o portátil funciona surpreendentemente mais sombrio do que o ASUS ROG Strix G17, o que se deve não unicamente a um processador com eficiência energética, mas também a uma placa de vídeo que consome menos recursos.

Através do aplicativo Armory Crate, você pode ativar um dos três modos predefinidos do laptop – Turbo, Performance ou Taciturno – ou definir manualmente os parâmetros e salvá-los.

Para julgar a eficiência de resfriamento do processador mediano em um laptop, usamos o utilitário powerMAX (no modo AVX), e os parâmetros de monitoramento foram lidos e exibidos pelo HWiNFO64. Testes conduzidos em temperatura envolvente de aproximadamente 25,5 graus Celsius, executando o Windows 10 Pro x64, com os drivers e atualizações mais recentes disponíveis.

Primeiro, testamos o ASUS TUF Gaming A17 usando o adaptador AC e a rede elétrica nestes três modos.

Режим «Turbo»

Modo turbo

 

Режим «Performance»

Режим Performance

 

Режим «Silent»

Modo sombrio

Há uma diferença entre eles e bastante significativa. No Turbo mais rápido e barulhento, o processador do laptop primeiro funciona brevemente a 3,5 GHz, depois o reduz para 3,25 GHz e depois estabiliza em tapume de 3,1 GHz. A temperatura máxima registrada atingiu 82 graus Celsius, e em seguida a estabilização não excedeu 70 graus. No modo Performance, o laptop tenta lastrar frequências, temperaturas e níveis de rumor. Uma vez que resultado, a frequência do CPU se estabiliza em 2,85 GHz nas mesmas temperaturas do modo Turbo, mas o laptop é realmente menos barulhento. No entanto, ele se torna confortável em termos de nível de rumor unicamente no modo de configurações Taciturno, onde o processador opera a 2,35 GHz e sua temperatura não ultrapassa 53 graus Celsius.

As configurações do turbo não estão disponíveis com a vontade da bateria e os seguintes dados de monitoramento foram obtidos em Desempenho e Taciturno.

Режим «Performance»

Режим Performance

 

Режим «Silent»

Modo sombrio

Somente frequência de 1,4 GHz para o primeiro caso a 45,5 graus Celsius e unicamente 1,0 GHz a 40,5 graus Celsius para o segundo. Mas em ambas as variações, o laptop funciona de forma muito silenciosa, senão silenciosa.

Testamos a placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti discreta com dezenove ciclos consecutivos do benchmark Fire Strike Extreme do pacote 3DMark.

Descobriu-se quase um papel vegetal dos modos de operação do processador, unicamente em outras figuras – tanto ao operar a partir da rede elétrica quanto a partir da bateria.

Режим «Turbo»

Modo turbo

 

Режим «Performance»

Режим Performance

 

Режим «Silent»

Modo sombrio

Режим «Performance»

Режим Performance

 

Режим «Silent»

Modo sombrio

As placas gráficas da série NVIDIA GTX em laptops modernos têm uma peculiaridade – quando o adaptador de alimento é desconectado, elas perdem menos desempenho do que as versões RTX mais potentes. E mesmo que você não possa ver uma subida taxa de quadros neles no final, eles certamente não se transformam em uma “jerimu”. Acrescentamos que a partir da discussão deste protótipo de laptop nos fóruns, sabe-se que ao substituir a interface térmica do processador e GPU da placa de vídeo, é verosímil reduzir as temperaturas em 5-7 graus Celsius e reduzir o nível de rumor. No entanto, você terá que furar mão da garantia do laptop.

⇡#Teste de performance

Nesta seção, apresentamos três blocos para julgar o desempenho do laptop ASUS TUF Gaming A17. No primeiro, vamos confrontar os benchmarks do processador mediano e da RAM quando o laptop está funcionando com rede e com bateria.

Тест памяти AIDA64 Extreme (электросеть)

Teste de memória AIDA64 Extreme (Power Grid)

 

Тест памяти AIDA64 Extreme (аккумулятор)

Teste de memória AIDA64 Extreme (bateria)

Тест памяти AIDA64 Extreme (электросеть)

Teste de memória AIDA64 Extreme (Power Grid)

 

Тест памяти AIDA64 Extreme (аккумулятор)

Teste de memória AIDA64 Extreme (bateria)

Тест WinRAR (электросеть)

Teste WinRAR (rede elétrica)

 

Тест WinRAR (аккумулятор)

Teste WinRAR (bateria)

Тест 7-Zip (электросеть)

Teste 7-Zip (rede)

 

Тест 7-Zip (аккумулятор)

7-Zip Test (bateria)

Тест HandBrake (электросеть)

Teste HandBrake (rede)

 

Тест HandBrake (аккумулятор)

Teste de travamento manual (bateria)

Тест Cinebench R20 (электросеть)

Teste Cinebench R20 (rede)

 

Тест Cinebench R20 (аккумулятор)

Teste Cinebench R20 (bateria)

Тест Blender 2.90 classroom (электросеть)

Teste de sala de lição do Blender 2.90 (rede elétrica)

 

Тест Blender 2.90 classroom (аккумулятор)

Teste de sala de lição do Blender 2.90 (bateria)

Тест Geekbench 5 (электросеть)

Teste Geekbench 5 (rede elétrica)

 

Тест Geekbench 5 (аккумулятор)

Teste Geekbench 5 (bateria)

Тест PCMark’10 (электросеть)

Teste PCMark’10 (rede elétrica)

 

Тест PCMark’10 (аккумулятор)

Teste PCMark’10 (bateria)

Тест CompuBench 2.0 (электросеть)

Teste CompuBench 2.0 (rede)

 

Тест CompuBench 2.0 (аккумулятор)

Teste CompuBench 2.0 (bateria)

A segunda unidade de teste ASUS TUF Gaming A17 está reservada para confrontar os indicadores obtidos nos benchmarks supra com os benchmarks de dois outros portáteis. Um deles será o mais custoso e recentemente testado ASUS ROG Strix G17, mas o segundo é na verdade o predecessor do TUF Gaming A17 da geração anterior de processadores e placas de vídeo, ASUS TUF Gaming FX705GD com uma placa de vídeo discreta NVIDIA GeForce GTX 1050. É o segundo laptop que nos permitirá julgar porquê Em unicamente 1,5-2 anos, o desempenho dos notebooks TUF mudou. Apresentaremos os resultados em forma de tábua.

Graças ao moderno e mais muito sucedido processador AMD Ryzen 7 4800H para laptops, o novo ASUS TUF Gaming A17 não só demonstra um progresso significativo em relação ao laptop da geração anterior, mas também supera com segurança o mais custoso ASUS ROG Strix G17. Sua vantagem é principalmente perceptível em testes usando tantos núcleos de processador quantos forem (multi-threaded).

Finalmente, o terceiro conjunto de teste será benchmarks 3D e jogos nos mesmos três laptops, que apresentaremos em outra tábua (os resultados foram obtidos unicamente trabalhando na rede).

Curiosamente, o ASUS TUF Gaming A17 com uma discreta GeForce GTX 1660 Ti não é muito subalterno ao ASUS ROG Strix G17 com GeForce RTX 2060, mas é muito mais interessante que em unicamente 1,5-2 anos o portátil se tornou mais de três vezes mais rápido em jogos. o que demonstra claramente a diferença com o ASUS TUF Gaming FX705GD com uma placa de vídeo GeForce GTX 1050. Você não pode jogar jogos mais ou menos modernos com as configurações de qualidade máxima neste último. Teremos que reduzi-los e desabilitar vários efeitos para obter FPS pelo menos 1,5 vezes maior. Mais uma vez, notamos que se trata de laptops da mesma classe e do mesmo preço na idade de seu lançamento, eles são simplesmente separados no tempo por um ano e meio a dois anos de evolução.

⇡#Autonomia

O laptop vem com um adaptador de alimento ADP-180TB de 180 W (20,0 V e 9,0 A) pesando 351 gramas.

Bateria de polímero de lítio no ASUS TUF Gaming A17 com capacidade de 90 Wh (5675 mAh).

Apesar da capacidade decente, a bateria carrega relativamente rápido. Rastreamos o tempo de trouxa totalidade da bateria de 3% a 99% ou 100% em cinco ciclos, com uma média de 1 hora e 45 minutos.

Em testes de autonomia do laptop, o cintilação da tela foi fixado manualmente em 200 cd / m2. Em primeiro lugar, o PCMark’10 foi testado nos modos de escritório moderno, aplicativos, jogos e vídeo. Os resultados foram completamente atípicos para um laptop para jogos.

PCMark’10 «Modern Office»

PCMark’10 Modern Office

 

PCMark’10 «Applications»

Aplicativos PCMark’10

PCMark’10 «Gaming»

Jogos PCMark’10

 

PCMark’10 «Video»

Vídeo PCMark’10

Ao usar um laptop no modo de videoconferência, uma trouxa completa durará 8 horas, e para trabalho de escritório – por 8 horas e 40 minutos. Se o teste cíclico 3DMark for executado porquê uma trouxa, o laptop durará um pouco mais de duas horas. Finalmente, ao presenciar a um vídeo, a bateria durará quase 9 horas. O último resultado foi adicionalmente confirmado pela reprodução usual dos quatro estágios da Fórmula 1 através do reprodutor de mídia VLC.

⇡#Peroração

O ASUS TUF Gaming A17 provou ser uma máquina de jogos de gama média sólida, o que será suficiente para a maioria dos jogos modernos na solução nativa do portátil. Se compararmos com a geração anterior de laptops TUF, o desempenho em jogos aumentou três vezes ou mais, e o demora de um protótipo específico que testamos hoje da ASUS ROG Strix G17 com sua GeForce RTX 2060 é de unicamente 12-15%, o que com uma diferença de dispêndio e o nível de rumor em obséquio do herói do teste não importa realmente. Talvez eu possa irritar os proprietários do ASUS ROG Strix G17, mas em universal o TUF Gaming A17 parece um protótipo mais equilibrado, se você não levar em conta a tela, que ainda é visivelmente mais simples na série TUF.

Entre as desvantagens do laptop, notamos a falta de um leitor de cartão, pequenas setas no teclado, um nível de rumor incômodo no modo de desempenho supremo, uma câmera HD desatualizada e a falta de Wi-Fi 6. E o SSD também requer um resfriamento mais eficiente nos testes de estresse. O resto do ASUS TUF Gaming A17 não é satisfatório, e com o tempo pode ser facilmente atualizado adicionando RAM, um segundo SSD, ou mesmo substituindo o módulo Wi-Fi. Outrossim, a empresa ASUS gostaria de dotar esses laptops (maior confiabilidade) com uma garantia de três anos – isso certamente aumentaria ainda mais o interesse dos usuários na série TUF.

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo