Esportes

Análise: Fluminense parece ter encontrado ‘fórmula’ para o Carioca em vitória sobre o Boavista

É esperado que o Fluminense conte com a volta da dupla Fred e Nenê na próxima rodada. Se confirmado, as duas principais referências tricolores vão encontrar um time embalado. Não só pela sequência de vitórias como pela evolução. No triunfo por 2 a 0 sobre o Boavista (o terceiro seguido), em Bacaxá, mais importante que o resultado foi a atuação. Ainda que longe de brilhante, foi a melhor performance da equipe no Carioca.

Após proibições:Ferj confirma sexta rodada do Estadual longe da capital

O misto de titulares, reservas e garotos recém-promovidos de Xerém mostrou-se melhor do que o time sub-23, derrotado nas duas primeiras rodadas, e do que a equipe formada pelos atletas menos utilizados do elenco principal, que jogou as duas partidas seguintes. Com a estreia na Libertadores daqui a menos de um mês, fica a dúvida se esta não seria a melhor formação para o Carioca. Assim, evita o desgaste causado por tropeços num torneio que pouco acrescenta tecnicamente e permite que o foco da preparação siga na competição continental.

André Kfouri:‘CBF autoriza futebol itinerante no Brasil enquanto Branco respira por aparelhos’

Dos titulares da temporada passada, mais três estrearam no Carioca: o zagueiro Nino e os meio-campistas Martinelli e Yago Felipe. Todos tiveram participação importante. O último, inclusive, abriu o placar, aos cinco minutos da etapa final. Eles se juntaram a Marcos Felipe, que já vinha jogando e ontem defendeu um pênalti, e a Lucca, que fez sua segunda partida. Mas ele foi ponto fora da curva: teve atuação apagada.

Os garotos usados no sub-23, que tropeçaram no começo do campeonato, também deram sua contribuição e mostraram que podem render bem sem pressão. O segundo gol, de John Kennedy, aos 43, saiu em jogada dele com Kayky. Os dois entraram no segundo tempo e aumentaram o poder de infiltração do time.

Agora com nove pontos, os tricolores subiram para a terceira colocação. Na sexta, de novo em Bacaxá, vão tentar manter a boa sequência contra o Volta Redonda.


Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo