Tecnologia

Android Auto lança suporte para papel de parede

O Android Auto do Google se tornou bem popular. Todavia, com a concorrência da Apple, por exemplo, a plataforma passou por grandes mudanças nos últimos anos. Agora, o Google lança suporte para papel de parede no Android Auto.

Poderia até ser uma surpresa o lançamento desse recurso. No entanto, já sabíamos de sua existência e, há meses víamos seu desenvolvimento, vendo, inclusive, a coleção de papéis de parede que estariam disponíveis, com antecedência.

Agora, com o Android Auto v6.1, o Google habilitou oficialmente papéis de parede para todos os usuários aproveitarem. Apesar de o recurso parece simplório, só os usuários que gostam de mudanças saberão usufruir dele como niguém!

android-auto-lanca-suporte-para-papel-de-parede
Imagem: Reprodução 9to5Google

Android Auto e o suporte a papéis de parede

O Android Auto não permite papéis de parede totalmente personalizáveis. Todavia, dá aos usuários quinze opções diferentes com tema de carro e viagem, por exemplo. Além disso, o papel de parede padrão que está em todos os veículos Android Auto desde o redesenho de 2020 agora é chamado de “Montanhas”, com 14 outras opções disponíveis.

Os papéis de parede incluem texturas que você encontraria em carros, como couro costurado, fibra de carbono e muito mais. Há também fotos estilizadas de um rotor e grade de freio. Além disso, existem algumas texturas e padrões exclusivos com “Amp”, “Waves” e “Ether”, e o resto da coleção usa fotos do ar livre, incluindo uma floresta, montanhas ao anoitecer e uma estrada com trilhas do farol.

Estes são todos papéis de parede muito legais. Algum dos papéis de parede, certamente, combinarão com o modelo e interior do seu carro, tendo uma integração mais perfeita.

Você pode acessar papéis de parede no Android Auto com a versão 6.1 do aplicativo, lançada agora. Para alterar o papel de parede, acesse o aplicativo Configurações na tela inicial do Android Auto do seu carro e role para baixo até ver a opção “Escolher papel de parede”.

Com informações de: 9to5Google

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)