Política

Ao lado de Doria, Maia diz que vai ajudar a resolver ‘entrevero’ da vacina chinesa


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse nesta sexta-feira 23, durante coletiva do governo do estado de São Paulo, que os brasileiros precisam da Coronavac e de outras vacinas, e se colocou a disposição do governador João Doria para resolver o que chamou de “entrevero” da vacina chinesa.

 

 

“Eu espero que, através do diálogo, a gente possa erigir a solução. Não exclusivamente para São Paulo, mas para todos os brasileiros que precisam dessa vacina e das outras – da [vacina] de Oxford, vacinas que estiverem prontas –, para que a gente possa prometer proteção, principalmente ao grupo de risco”, afirmou.

Maia também abordou a valia mercantil da China para o Brasil, momento em que sinalizou os interesses da bancada do agronegócio com o País. “Sem incerteza nenhuma, a China, porquê os Estados Unidos, são parceiros estratégicos. Respeitando a posição de cada um, eu entendo que a relação e a parceria com a China é muito importante para o Brasil em várias áreas, começando pelo agronegócio, que tem uma bancada enorme no Congresso Pátrio, na Câmara dos Deputados principalmente, e que certamente tem uma ótima relação com a China”.

O presidente da Câmara, no entanto, se absteve de comentar as últimas declarações polêmicas de Bolsonaro sobre a vacina chinesa. “Eu permanecer cá criticando ou elogiando o presidente da República não vai resolver o nosso problema”, disse.

Bolsonaro declarou esta semana que mesmo com a aprovação da Anvisa, o país não faria a compra da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan e pela farmacêutica chinesa Sinovac.

Em seguida a agenda, o governador João Doria agradeceu a Rodrigo Maia em suas redes sociais, e disse que ele reforçou o diálogo em resguardo da vida dos brasileiros.

 

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo