Tecnologia

Aplicativo Linux 1Password agora está em beta

O aplicativo solene 1Password para Linux está disponível para testes antes do lançamento sólido. Os builds de pré-visualização foram lançados temporariamente no início deste ano (com algumas ressalvas).

O feedback obtido claramente rendeu frutos, já que a equipe está de volta com um candidato beta para os fãs do serviço experimentarem. O 1Password é um gerenciador de senhas. Os aplicativos oficiais estão disponíveis para Android e iOS; todos os principais navegadores web; Windows e macOS. O serviço não é gratuito.

Aplicativo Linux 1Password agora está em beta

O back-end do aplicativo é escrito em Rust e aproveita a livraria de criptografia para sua criptografia ponta a ponta. A integração com o desktop Ubuntu também está disponível. O aplicativo pode detectar quando você está usando um tema escuro; usa títulos de janela descritivos; tem suporte para desbloqueio biométrico; e mostra um ícone na bandeja do sistema para fácil chegada.

Aplicativo Linux 1Password agora está em beta
O aplicativo solene 1Password para Linux está disponível para testes antes do lançamento sólido. Imagem: 1Password.

Uma vez que segmento da versão beta, você pode editar senhas salvas, nomes de usuário e outros dados que você sincronizou com o serviço usando outros clientes; organizar dados com tags e favoritos; e até mesmo compartilhar Vaults de senha com outros usuários.

Você também pode configurar segmento do comportamento por meio de um registro de configurações JSON (mais detalhes sobre isso podem ser encontrados na página de suporte do 1Password Linux).

O 1Password beta está disponível para instalação na Snap Store. Mal a instalação for concluída, você pode iniciar o aplicativo a partir da grade de Aplicativos (você precisa de uma conta para entrar e usar o serviço).

Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.

Manadeira: OMG Ubuntu

Lançado gerenciador de senhas de código cândido KeePassXC 2.6

Gerenciador do Firefox informa quando você usa senhas vazadas

Uma vez que instalar o Bitwarden CLI no Ubuntu, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE! Um gerenciador de senhas seguro para Linux!

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo