Tecnologia

Apple encoraja funcionários a tomar a vacina COVID-19 com folga remunerada

A Apple está encorajando seus funcionários a se vacinarem contra o COVID-19, oferecendo licença remunerada para consultas e licença por doença paga para aqueles que, por ventura, tenham efeitos colaterais. As informações vêm do de um relatório do Bloomberg.

apple-encoraja-funcionarios-a-tomar-a-vacina-covid-19-com-folga-remunerada
Imagem: Revista Piauí – UOL

A Apple explica que não tem acesso às vacinas

O relatório explica que a Apple também informou aos funcionários que não tem acesso às vacinas: “O gigante da tecnologia com sede em Cupertino, Califórnia, também disse à equipe nas últimas semanas que não tem acesso a vacinas e não está fornecendo vacinas aos trabalhadores, disseram as pessoas. Eles pediram para não serem identificados discutindo assuntos privados.”

Além disso, em dezembro, Tim Cook informou à equipe da Apple que a maioria dos funcionários continuaria trabalhando remotamente até junho de 2021, mas ele deixou a porta aberta para o trabalho remoto ainda desempenhando um papel nos fluxos de trabalho da Apple: “Não há substituto para a colaboração cara a cara, mas também aprendemos muito sobre como podemos fazer nosso trabalho fora do escritório sem sacrificar a produtividade ou os resultados”, disse ele à equipe, de acordo com pessoas familiarizadas com os comentários . “Todos esses aprendizados são importantes. Quando estivermos do outro lado desta pandemia, preservaremos tudo o que há de bom na Apple ao mesmo tempo em que incorporamos o melhor de nossas transformações neste ano. ”

Funcionários da Apple em home office

O 9to5Mac destaca que, na semana passada, o CEO da Apple também conversou com a People sobre como trabalhar em casa: “Meu instinto diz que, para nós, ainda é muito importante estar fisicamente em contato uns com os outros porque a colaboração nem sempre é uma atividade planejada. A inovação nem sempre é uma atividade planejada. É se esbarrar ao longo do dia e apresentar uma ideia que você acabou de ter. E você realmente precisa estar junto para fazer isso. ”

Não está claro quando os funcionários da Apple voltarão do trabalho em home office para seus escritórios, mas Cook deixou claro que deseja que a transição comece assim que for seguro fazê-lo. A empresa tem sido bastante parceira dos funcionários nesse momento difícil.

O incentivo à vacinação, deveria ocorrer em mais empresas, nesse molde, em que o funcionário não perde nada ao se vacinar. Pelo contrário, permanece com os direitos garantidos em lei e com mais segurança para enfrentar o COVID-19, se for o caso. Esperamos que toda a população mundial esteja vacina em breve.

Com informações de: 9to5Mac




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo