Tecnologia

Apple iMac com processador A14T baseado em ARM a ser lançado no primeiro semestre de 2021

De acordo com a edição chinesa oficial do The China Times, o primeiro iMac tudo-em-um com processador próprio da Apple deve ser apresentado no primeiro semestre do próximo ano. Segundo relatos, o novo chip será denominado Apple A14T.

Macrumors.com

A nota afirma que o primeiro processador de desktop da Apple, codinome Mt. Jade será associado ao chip gráfico Lifuka, também desenvolvido pela gigante de tecnologia da Califórnia. Ambos serão fabricados com a tecnologia de processo de 5 nm da TSMC.

No entanto, o primeiro computador da empresa com processador proprietário será o MacBook com o chip A14X, codinome Tonga. É relatado que o laptop terá uma tela de 12 polegadas e um corpo ultraleve.

macrumors.com

Macrumors.com

A nota de hoje também revela que a Apple começou a trabalhar no chipset A15, que será fabricado usando o processo avançado de 5nm da TSMC. A produção dos chips da série A15, que formarão a base dos smartphones da série iPhone 13 (ou 12S), começará no terceiro trimestre de 2021.

Lembre-se de que, em junho, a Apple anunciou que seus computadores trocarão de processadores Intel por chips de seu próprio design dentro de dois anos. Além disso, foi anunciado que os primeiros computadores com chips da marca ARM serão exibidos antes do final deste ano. A Bloomberg relatou recentemente que a Apple está atualmente desenvolvendo pelo menos três processadores Mac baseados no chip A14 de 5 nm.

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo