Cinema

Arranha Céu – Coragem Sem Limite coloca The Rock nas alturas


Arranha-céu – Coragem Sem Limite mal chegou na plataforma e está bombando na Netflix como um dos filmes mais assistidos no streaming.

O longa é estrelado por Dwayne Johnson no papel de Will Ford, o responsável pela segurança de arranha-céus e veterano de guerra americano. Ele acaba acusado de ter colocado o edifício mais alto e mais seguro da China em chamas. Cabe ao agente achar os culpados pelo incêndio, salvar sua família que está presa dentro do prédio e limpar seu nome antes que seja tarde demais.

Opinião 

“Dwayne Johnson é o grande nome da ação do cinema atual e agora enfrenta um prédio gigante cheio de bandidos, numa mistura de Duro De Matar, Mcgyver e Velozes E Furiosos. Ou seja, temos um ótimo filme de ação, mas que não deixará marcas na memória de ninguém por ser igual a tantas outras obras conhecidas.

Até porque Duro de Matar conseguiu contar uma história semelhante com personagens melhores, trama bem mais intrincada e alguma plausibilidade, então já temos um filme desse estilo para lembrar para todo o sempre. Embora as semelhanças sejam inegáveis com o filme estrelado por Bruce Willis, esse longa não tenta ser nada além de um blockbuster ágil e leve, perfeito para desligar o cérebro e se divertir com absurdos na telona.

Certamente Arranha-céu – Coragem Sem Limite não traz nada novo, mas também não chega a irritar e a falta de novidade não é um problema real, afinal, esse é só mais um filme de verão para curtir sem preocupação.

A trama acompanha Will Sawyer (Dwayne Johnson), ex-agente do FBI que está no maior edifício do mundo com sua esposa Sarah (Neve Campbell) e seus dois filhos. Com sua família presa dentro do prédio quando as coisas dão errado, Will deve usar todas as ferramentas à sua disposição para escalar o prédio, enfrentar bandidos e salvar a todos. Simples, mas eficiente para justificar a porradaria.

Lúdico e repleto de sequências de ação de qualidade que desafiam a lógica e a física, algo visto também em Velozes e Furiosos, o longa ganha mesmo com a presença de Dwayne Johnson, extremamente carismático e o grande nome dos filmes de ação atuais. O ator se tornou um chamariz para os espectadores e os estúdios têm se aproveitado cada vez mais disso para entregar produções razoáveis, mas eficientes comercialmente. Prova disso, é que o filme virou meme antes mesmo de ser lançado, com piadas sobre os saltos absurdos do ator.

É verdade que muita pouca coisa faz sentido na trama e até mesmo sua história sobre a arrogância de um bilionário, que leva todos ao caos, consegue ser ignorada e, ao invés de criticar a loucura de construir uma verdadeira Torre de Babel, simplesmente mostra que sempre haverá alguém interessado em destruir as coisas legais dos outros.

Arranha-céu – Coragem Sem Limite é um filme para desligar o cérebro, pegar a pipoca, chamar os amigos e curtir o lado divertido do cinema, sem pensar em lógica ou qualquer coisa além de uma diversão momentânea. É um super espetáculo de explosões, saltos impossíveis e pancadaria de qualidade com um astro extremamente carismático à frente do elenco, então exigir algo que nem o filme tenta alcançar simplesmente é perda de tempo.”

Personagens

Dwayne Johnson como Will Sawyer

Neve Campbell como Sarah Sawyer, esposa de Will

Chin Han como Zhao Min Zhi

Byron Mann como Inspetor Wu

Elfina Luk como Sargento Han

Trailer

Veja também:

Encontros Épicos: os melhores crossovers de séries de TV

Cronologia Hannibal: a linha do tempo do serial killer

Anthony Hopkins mostra os “efeitos da quarentena” em vídeo e diverte os fãs

Ainda bem que é ficção: as mentes psicopatas do cinema

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)