Notícias

Arthur Lira autoriza grupo para discutir a reforma dos cartórios – Notícias

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), autorizou nesta terça-feira (8) um grupo de trabalho para discutir a reforma dos cartórios.

A formação do grupo será de responsabilidade do deputado federal José Nelto (Podemos-GO). A equipe, composta por 15 parlamentares, debaterá a atual situação dos serviços prestados pelos cartórios em todo o país, com ênfase no enfrentamento da burocracia e dos altos preços notariais e de registro. Na sequência, apresentarão o texto ao plenário da Casa.

Lira e Nelto se reuniram na residência oficial da Câmara dos Deputados. “Vou atrás dos deputados para compor o grupo de trabalho. Essa é a missão que me foi confiada pelo presidente Lira e será o primeiro passo para instituirmos com urgência o grupo de trabalho que vai subsidiar o debate no Parlamento”, afirmou Nelto.

“A reunião de hoje foi um marco sobre o trabalho insistente que tenho desempenhado para promover a reforma cartorária. Vamos ampliar o escopo do debate e entregar um grande avanço ao país, para acabar com a vitaliciedade e o monopólio cartorário”, completou.

O parlamentar chegou a apresentar um projeto de lei com o objetivo de criar um teto nacional sobre as taxas que são cobradas pelos serviços cartoriais, além de fixar regras para conferir celeridade ao atendimento prestado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)