Tecnologia

Backup by Google One vai unificar cópias de segurança no Android | Aplicativos e Software

Usuários de Android agora têm mais opções para mudar as configurações de backup e armazenamento diretamente no menu de seus dispositivos, graças à nova atualização que traz o Backup by Google One. Com ele, usuários podem guardar fotos, vídeos e mensagens MMS de forma unificada.

Google One no Android (Imagem: Reprodução/YouTube)

Google One no Android (Imagem: Reprodução/YouTube)

Backup by Google One vai armazenar vídeos e fotos

O backup atual do Android permite o armazenamento de dados de apps, histórico de ligações, mensagens de SMS, wallpapers, senhas, rede de Wi-Fi, configurações (como luminosidade), linguagem e definições de introdução, e data e horário.

O Backup by Google One promete integrar a essas opções vídeos, fotos, mensagens MMS — que passam a ser armazenadas de forma padrão por dispositivos Android — e permite que usuários configurem o backup diretamente do menu dos celulares. Antes, para armazenar mídia, era necessário configurar o backup no aplicativo dedicado ao Google One, ou nos apps Fotos e Drive.

O backup pelo Google Fotos deixou de ser gratuito a partir de junho. Mas um delay ainda disponibiliza o armazenamento grátis para alguns usuários do aplicativo.

Google Fotos (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Google Fotos (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O objetivo do Google com o update é juntar configurações de backup do One com as que já são armazenadas pelo Android, exigindo menos ajustes manuais às configurações de backup do celular.

Tendo em vista que o Google One é relativamente recente dentro do ecossistema da empresa, a atualização deve ajudar a promover o serviço de assinatura de armazenamento em nuvem do Google.

Atualização chega para todas as contas Google

O Backup by Google One estará disponível para todas as contas Google, mesmo as de não assinantes. Contudo, o teto de 15 GB gratuito será mantido, com opções pagas para quem quiser armazenar um volume de dados superior. Em dezembro de 2020, o Google anunciou um corte nos preços dos planos de 10 TB a 30 TB.

O update chega gradualmente a partir desta quarta-feira (21) para o Android 8.0 ou superior, e nas próximas semanas deve ficar disponível para todos os usuários da plataforma.

Com informações: 9to5Google


Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)