Automobilismo

“Bastante tempo” para renovar contrato de Perez

Sergio Perez

Sergio Perez parece estar no caminho certo para uma extensão contratual com a Red Bull.

Com Pierre Gasly e Alex Albon demitidos por não terem conseguido acompanhar Max Verstappen, a equipe assinou um contrato de um ano com o experiente mexicano. Após dificuldades iniciais para se adaptar à Red Bull, Perez venceu o GP do Azerbaijão.

“Nós sabíamos que Sergio pilotava bem em Baku, mas não tínhamos ideia do quão forte ele realmente seria”, declarou Christian Horner, chefe da equipe.

“Ele foi rápido desde o primeiro treino e só cometeu um erro na classificação. Porém, seu ritmo de corrida foi fenomenal. Se ele não tivesse parado um pouco tarde, teria retornado à pista perto de Verstappen – ele estava muito veloz com ar limpo. Extremamente impressionante”.

Horner também elogiou a “primeira classe” de Perez ao manter o heptacampeão mundial Lewis Hamilton atrás de si a corrida inteira.

“Ele superou nossas expectativas. Nós finalmente temos dois pilotos que podem subir ao pódio, o que nos dá mais uma carta na manga. Dois pilotos que marcam muitos pontos regularmente é exatamente o que queríamos. Estou feliz por todo o trabalho duro dele com a equipe nas últimas semanas ter dado resultado”.

Ao ser questionado especificamente se Perez já fez o suficiente para manter seu lugar em 2022, Horner disse: “Nós ainda temos bastante tempo para responder essa pergunta. Porém, Sergio está fazendo um ótimo trabalho. Ele só precisa continuar assim”.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)