Automobilismo

Bater Stroll deveria ser “fácil” para Vettel

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel deveria se concentrar apenas em bater consistentemente seu companheiro de equipe Lance Stroll.

Até agora em 2021, o tetracampeão mundial se destacou por suas dificuldades de adaptação à Aston Martin e também por promover suas novas credenciais ambientais.

Por exemplo, seu capacete rosa neste ano é uma referência à campanha do patrocinador austríaco BWT para reduzir a dependência de plásticos e promover a água limpa.

E depois do GP da Inglaterra, ele foi amplamente elogiado por liderar uma campanha para limpar a sujeira das arquibancadas de Silverstone.

Segundo Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1, está claro que Vettel não está focado apenas nas corridas este ano, mas em “muitos outros tópicos”.

“É um direito dele, claro”, disse ele ao Sport Bild. “Porém, o mais importante deveria ter seu companheiro de equipe sob controle”.

“No ano passado, Sergio Perez sempre era dois ou três décimos mais rápido que Stroll. Então, quando vejo Perez em um duelo com Max Verstappen na Red Bull, deveria ser fácil para Sebastian ser consistentemente mais veloz que Stroll”.

O irmão de Michael Schumacher acredita que o problema de Vettel poderia ser a suposta tensão nos bastidores da Aston Martin.

Apesar de considerar a compra de Lawrence Stroll da equipe baseada em Silverstone “inteligente”, Schumacher insistiu: “Você não pode esquecer que também precisa levar os funcionários junto”.

“Não se pode transformar uma vaca em um tigre da noite para o dia. Eu ouvi que há muitos problemas internos lá com todas essas novas pessoas sendo contratadas”.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)