Empreendedorismo

Best Buy promove sorteios para incentivar vacinação de funcionários

A varejista americana de eletrônicos Best Buy está realizando uma ação que prevê sorteios de mais de US$ 100 mil em prêmios em dinheiro para incentivar os funcionários a se vacinarem contra a Covid-19. Segundo a empresa, 21 trabalhadores ganharão US$ 5 mil cada após apresentar o comprovante de vacinação.

“A escolha de ser vacinado é inteiramente sua e a empresa não está exigindo isso”, disse a Best Buy em nota aos funcionários, segundo informações do StarTribune. “Mas, se você tomou a vacina ou está planejando fazê-lo, não perca – você tem cerca de sete semanas a partir de hoje para concorrer!”

A Best Buy emprega cerca de 100 mil pessoas. Vinte vencedores serão escolhidos entre seus funcionários de campo e um vencedor será selecionado em seus escritórios corporativos em Richfield, no Estado de Minnesota. Os funcionários têm até o dia 22 de julho para se vacinarem e participar do sorteio. Trabalhadores já vacinados também podem entrar.

O sorteio se soma ao tempo adicional de férias que a empresa já concedeu aos funcionários que tomam a vacina.

Descontos para os clientes

A Best Buy é uma das várias empresas que se tornaram criativas para tentar aumentar os números de vacinação. Grandes e pequenos varejistas dos Estados Unidos estão atuando para garantir que não apenas seus funcionários sejam vacinados, mas também que seus consumidores e o público em geral recebam os imunizantes contra a Covid-19. Para ajudar a alcançar a meta do presidente Joe Biden de chegar a 160 milhões de adultos vacinados até 4 de julho, as empresas estão oferecendo descontos e promoções.

Na semana passada, a Anheuser-Busch anunciou como parte de uma campanha nacional com a Casa Branca que ofereceria uma cerveja grátis para adultos americanos se o país atingir a meta do presidente Joe Biden de 70% de adultos parcialmente vacinados até o dia 4 de julho.

A United Airlines disse que seus associados MileagePlus podem enviar seus cartões de vacinação até 22 de junho para concorrer a um voo de ida e volta para duas pessoas ou voos gratuitos por um ano.

A Casa Branca está fazendo parcerias com mercearias e farmácias, incluindo Albertsons, Safeway, Target e CVS, que oferecem descontos em itens das lojas para consumidores que chegam nelas vacinados.

Quem compartilhar uma foto de um adesivo de vacinação no Twitter ou Instagram marcando @samueladamsbeer e #shotforsam recebe uma cerveja grátis de até US$ 7 da marca Samuel Adams.

Imagem: Divulgação




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)