Tecnologia

Bill e Melinda Gates anunciam fim do casamento

Pelo Twitter do fundador da Microsoft, Bill e Melinda Gates comunicam fim do casamento de 27 anos. O casal manterá o trabalho conjunto na fundação que leva seus nomes

Após 27 anos de casados, Bill e Melinda Gates anunciam o fim do casamento. O fundador da Microsoft disse, através do Twitter, que “ambos já não acreditavam mais que poderiam crescer juntos como casal” e que “esta é a próxima fase de nossas vidas”.

Bill e Melinda Gates se conheceram num evento de negócios, em Nova Iorque e começaram a namorar em 1987. Melinda começou a trabalhar na Microsoft e acabou sendo promovida a gerente geral de Produtos da Informação no início dos anos 90. Se casaram em 1994 no Havaí e em 96 Melinda deixou a empresa para focar em sua família.

O casal Bill e Melinda Gates tiveram três filhos durante sua jornada, todos já adultos hoje em dia. Ambos possuem uma fundação filantrópica chamada de Bill & Melinda Gates Foundation, constituída em 2000, ajudando muitas causas ao redor do mundo, com pautas em educação e saúde, inclusive em relação à COVID 19.

A Bill & Melinda Gates Foundation não possui fins lucrativos e é totalmente abastecida por recursos privados, principalmente de Bill e Melinda Gates. Alguns de seus feitos foi a doação de 287 milhões de dólares para projetos de pesquisa a fim de aprofundar e espalhar conhecimento para uma possível vacina contra a Aids, incluindo países como África do Sul, Canadá, Camarões, EUA e outros. E em uma menção mais recente, a fundação doou 250 milhões de dólares para a ajudar a combater a pandemia da COVID 19.

Apesar do divórcio do casal, aparentemente ambos estão levando esta nova fase de forma bem madura, o que já era esperado.

Confira a notícia sobre o divórcio de Bill e Melinda Gates:

Depois de muita reflexão e muito trabalho no nosso relacionamento, tomamos a decisão de encerrar nosso casamento. Pelos últimos 27 anos, nós criamos três filhos incríveis e construímos uma fundação que trabalha no mundo inteiro para permitir que todas as pessoas tenham vidas produtivas e saudáveis. Nós continuamos compartilhando a crença nessa missão e vamos continuar nosso trabalho conjunto na fundação, mas não acreditamos mais que podemos crescer juntos como um casal nesta próxima fase da vida. Pedimos espaço e privacidade para nossa família enquanto começamos a navegar nessa nova vida.

Melinda Gates e Bill Gates

Conheça um pouco mais da vida de Bill Gates e Melinda Gates no documentário O Código Bill Gates na Netflix.

Confira outras notícias sobre o fundador da Microsoft, como quando mencionou bioterrorismo e mudanças climáticas.

Fonte: TMZ e Geek Wire.


Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo