Tecnologia

Boatos: o anúncio da GeForce RTX 3060 Ti pode ocorrer no dia 17 de novembro

A situação com a escassez de placas de vídeo GeForce RTX série 30 ainda é tensa, no entanto, de acordo com várias mídias asiáticas ao mesmo tempo, a situação de fornecimento começará a melhorar em novembro. Além disso, várias fontes relataram imediatamente que o modelo mais novo da série Ampere – a GeForce RTX 3060 Ti – será apresentado no próximo mês.

Conforme indicado pelo recurso chinês IT Home, citando sua fonte interna, no trimestre atual a NVIDIA aumentará o fornecimento de chips gráficos GeForce RTX série 30 para seus parceiros. O volume de entregas não é divulgado, mas “com certeza será maior do que no terceiro trimestre”, afirma a IT Home. O déficit continuará, já que a demanda por placas de vídeo é muito alta, mas não será tão aguda.

De acordo com o recurso MyDrivers, a NVIDIA vai apresentar o modelo mais jovem no dia 17 de novembro – a GeForce RTX 3060 Ti. A informação coincide com rumores anteriores de que o anúncio do modelo Júnior do Ampere deveria ocorrer em meados do próximo mês, mas a NVIDIA na época ainda não havia decidido a data final. A mesma informação é indicada pelo recurso ocidental VideoCardz, referindo-se a fontes entre os parceiros NVIDIA. De acordo com eles, as placas de vídeo do primeiro lote já teriam sido enviadas para varejistas e em breve serão recebidas por blogueiros de tecnologia populares para análises. As mesmas fontes indicam que o modelo GeForce RTX 3060 Ti também espera uma escassez, mas não o mesmo que os modelos GeForce RTX 3090 e RTX 3080 mais antigos. Seus volumes de fornecimento serão comparáveis ​​aos volumes de fornecimento da GeForce RTX 3070, mas as fontes não fornecem informações mais detalhadas.

A placa de vídeo GeForce RTX 3060 Ti é creditada com o processador gráfico GA104-200 com 4864 núcleos CUDA, que é 1024 núcleos CUDA ou 8 blocos SM a menos que a GeForce RTX 3070. O modelo mais jovem receberá 8 GB de memória de vídeo GDDR6 operando a 14 GHz. A largura do barramento de memória permanecerá 256 bits, o que fornecerá sua largura de banda de até 448 GB / s. Presumivelmente, o novo produto custará menos de US $ 0,00.

Anteriormente, o modelo júnior da série Ampere aparecia no banco de dados do programa GPU-Z, projetado para verificar as características técnicas dos aceleradores gráficos.

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo