Bolsonaro escolhe senador Jorginho Mello, do PL, como novo vice-líder


O presidente Jair Bolsonaro escolheu o senador Jorginho Mello (PL-SC) como novo vice-líder do Governo no Congresso. O Partido Liberal, que integra o chamado Centrão. É a sigla do ex-deputado Valdemar Costa Neto, condenado por corrupção no processo do mensalão. A nomeação seria mais 1 gesto de aproximação do Palácio do Planalto com o Centrão.
Mello disse ao Poder360 que soube da escolha por meio dos líderes do Governo no Congresso e no Senado, Eduardo Gomes (MDB-TO) e Fernando Bezerra (MDB-PB), respectivamente.
“A conversa já vem desde a semana passada. Estou no interior de Santa Catarina fazendo campanha”, afirmou Mello. “Agradeci, o serviço continua”, disse o senador.
Em 23 de outubro, Jorginho compartilhou 1 vídeo ao lado do presidente nas redes sociais. Deu os parabéns ao mandatário pela sanção do Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte). O senador foi autor da lei. Em 14 de outubro, Bolsonaro agraciou o congressista com a Ordem do Mérito Aeronáutico, reconhecimento a cidadãos com atuação destacada pela instituição.
O senador endossa publicamente diversos atos do presidente e dos ministros do governo em postagens nas redes sociais e em discursos.
Eis a lista de vice-líderes do Governo Bolsonaro no Congresso:
- senador Jorginho Mello (PL-SC);
- senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ)
- senador Marcio Bittar (MDB-AC)
- senador Sérgio Petecão (PSD-AC)
- senador Marcos Rogério (DEM-RO)
- deputado Celso Russomanno (Republicanos-SP)
- deputado Claudio Cajado (PP-BA)
- deputado Pedro Lupion (DEM-PR)
- deputado Pr. Marco Feliciano (Republicanos-SP)
- deputado Eros Biondini (Pros-MG)
Continuar lendo