Automobilismo

Brawn tem primeira impressão positiva do novo formato

Ross Brawn

Ross Brawn e sua equipe criaram um formato alternativo para o fim de semana com uma corrida curta de classificação no sábado.

O diretor esportivo da Fórmula 1 quer esperar até que as três experiências de 2021 sejam concluídas, mas suas primeiras impressões do conceito foram positivas.

Em uma classificação “normal” na tarde de sexta-feira, Lewis Hamilton fez o melhor tempo e garantiu a primeira posição no grid da corrida curta.

Porém, ele perdeu a pole position para o GP da Inglaterra após ser superado por Max Verstappen na largada.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, acredita que a pole não deveria ser decidida pelo resultado de uma corrida, mas Brawn respondeu.

“Alguém me disse que seria injusto com Lewis na pole, mas com aquela largada de Max, ele não teria vencido a corrida. Entende o que estou dizendo? Agora, ele tem outra chance de ver o que pode fazer”, declarou Brawn à Sky Sports.

“Ele (Hamilton) pode ver os pontos fortes de Max, então isso lhe dá uma chance de ver o que pode fazer para batê-lo amanhã. A equipe pode pensar em como batê-lo. Se deixarem que ele abra vantagem, não conseguirão derrotá-lo”.

Brawn comentou o resultado: “Muito satisfeito! Acho que temos de fazer a última fase do fim de semana, mas precisamos analisar o fim de semana inteiro. Ontem foi um dia fantástico, hoje foi interessante e os fãs estavam na ponta de suas cadeiras”.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)