VidaPet

Briga por pimenta, surto de Cristina e Duda Beat movimentam MasterChef

No terceiro episódio de MasterChef Brasil, exibido excepcionalmente nessa quarta-feira (21/7), os cozinheiros amadores tiveram de disputar por ingredientes, antes de apresentar a receita que os livraria, ou não, da prova eliminatória.

O primeiro desafio trazia uma caixa misteriosa com 12 iguarias, mas apenas metade dos participantes receberam os ingredientes. A outra metade teve que negociar com os adversários para conseguir seis desses insumos para suas receitas. Não deu outra, treta.

Eduardo e Renato não conseguiram chegar a um consenso sobre quem ficaria com a pimenta, e Ana Paula precisou intervir e chamou a atenção do engenheiro ambiental, que não cedia em relação aos alimentos. “Os ingredientes não são seus, vocês têm que negociar”, pontuou a apresentadora. Os cozinheiro então resolveram a questão no par ou ímpar, e, no jogo de sorte, o ex-MasterChef Júnior levou a pior.

Na avaliação dos pratos, a baiana Cristina mais uma vez teve sua receita criticada pelos jurados Fogaça, Jackin e Helena Rizzo. A bronca dos chefs abalou a baiana, que ameaçou desistir da atração. “Quero ir embora daqui”, repetiu a competidora aos prantos. “Chega, para mim já deu. Eu quero ir embora”, decretou a cozinheira, que foi convencida por colegas a continuar.

 

Brigar pela pimenta deu certo para Renato, que foi eleito pelos jurados Fogaça, Jackin e Helena Rizzo o melhor prato da primeira etapa. Com a vitória, ele pôde escolher sete pessoas para salvar da prova eliminatória. Heitor, José Sergio, Daphne, Márcio, Isabella, Raquel e Antônio foram os felizardos.

Na segunda fase, o desafio era preparar uma legítima massa Cacio e Pepe. As três melhores receitas, feitas por Amanda, Thiago e Pedro, deram a chance ao trio de subir ao mezanino e se livrar da eliminação.

Duda Beat levou doçura à cozinha de MasterChef, além de colocar os jurados e a apresentadora para dançar, a cantora desafiou o elenco do programa a fazer um legítimo donut. Com recheio e cobertura ousados, a receita do jovem Eduardo foi a melhor.

Ana Karina e Juliana N. enfrentaram alguns contratempos na hora de preparar os donuts, e receberam críticas semelhantes em suas receitas. Mas a pernambucana foi a escolhida para deixar o reality.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)