Tecnologia

Bug obriga Canonical a relançar imagens do Ubuntu 20.04.2 LTS

Para muitos usuários de Linux Bug e Ubuntu são quase sinônimos. E um deles obrigou a Canonical a relançar imagens do Ubuntu 20.04.2 LTS. As novas imagens também corrigem problemas que afetam todos os sabores oficiais como Ubuntu Kylin, Mate, Budgie, Xubuntu e Ubuntu Studio. Segundo a Canonical o bug pode tornar as instalações OEM não inicializáveis.

Alguns dias atrás, a empresa por trás da popular distribuição Ubuntu Linux informou aos usuários no Twitter que as imagens ISO do Desktop de seu recém-lançado Ubuntu 20.04.2 LTS (Focal Fossa) são afetadas por um bug que causa instalações OEM através do Ubiquity. Simplesmente, o instalador falha ao inicializar devido à falta do kernel.

Como `um lembrete, Ubuntu 20.04.2 LTS vem com kernel atualizado e pilhas de gráficos retrocedidas da série de sistema operacional Ubuntu 20.10 (Groovy Gorilla) mais recente. Esta versão do Focal Fossa é alimentada pelo kernel Linux 5.8 e pilha gráfica Mesa 20.3.

Bug obriga Canonical a relançar imagens do Ubuntu 20.04.2 LTS

Bug obriga Canonical a relançar imagens do Ubuntu 20.04.2 LTS

De acordo com a entrada desse bug no Launchpad, apenas algumas máquinas apresentam o problema e isso aconteceu na habilitação da rede. Isso significa que se você fez uma instalação off-line, tudo funcionou bem. Este é outro exemplo de porque a Canonical precisa renovar seu instalador Ubiquity nas imagens do Ubuntu Desktop.

Visto que a Canonical é uma empresa tão grande, ela não pode se arriscar a deixar um grande lançamento cheio de erros, então hoje eles relançaram as imagens ISO para Ubuntu Desktop e qualquer sabor oficial usando o instalador Ubiquity, incluindo Xubuntu, Ubuntu MATE, Ubuntu Budgie, Ubuntu Studio e Ubuntu Kylin. Kubuntu e Lubuntu não têm esses problemas, pois usam a estrutura de instalação universal Calamares para Linux.

Sem mais delongas, você pode baixar as novas imagens ISO, marcadas com a versão 20.04.2.0, usando os links diretos de download abaixo se você planeja reinstalar ou instalar o Ubuntu 20.04.2 LTS (ou qualquer um dos outros sabores) em um novo computador. Os usuários existentes não enfrentam este problema.

9to5 Linux


Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)