Empreendedorismo

Campus Party começa com show de mágica interativo

A segunda edição do Campus Party, que começou nesta quinta-feira (22) e vai até sábado (24) começou com apresentação de números de mágica interativos com a participação dos campuseires, sob o comando dos ilusionistas Henry e Klauss. Por conta da pandemia de covid-19, o evento será totalmente digital.

“A Campus Party voltará a ter eventos físicos em breve. Mas primeiro, precisamos repensar como esse processo será feito, planejando, trabalhando de forma árdua e respeitando todas as determinações da ciência”, afirmou Tonico Novaes, CEO da Campus Party.

O governador de São Paulo, João Doria, participou da abertura e destacou que a Campus Party será um dos eventos-testes programados pelo governo para medir, em situações controladas, as melhores formas de permitir a retomada de atividades que dependam da presença física dos participantes.

“A Campus Party é um evento fabuloso, mobilizador da juventude em torno da tecnologia e da ciência, ainda mais agora, que o mundo digital veio para ficar. Essa será, talvez, a maior Campus Party da história, principalmente esse que se aproxima agora, no mês de novembro. Será também um evento classificado como teste entre os 30 aprovados pelo governo de São Paulo. Queremos que ele aconteça dentro dos protocolos médicos e sanitários (uso de máscaras, álcool em gel e aferição de temperatura) para fazermos tudo com muita tranquilidade e a certeza da preservação de todos os envolvidos”, diz.

Programação do evento

Além dos tradicionais hackatons e com o demo day voltado para a incubação de soluções na área de tecnologia, estão programadas atividades de entretenimento e diversão como karaokês online, rádio hacker, quizzes, escape rooms e jogos de caça ao tesouro e viagem virtual.

“Continuem contando com o nosso apoio e, mais do que isso, nossa admiração pelo trabalho que você (Tonico) realiza ao lado do Marcos Gouvêa de Souza e dos seus colaboradores para realizar um evento que hoje tem repercussão mundial. Um orgulho para São Paulo sediar mais uma Campus Party”, afirmou Doria.

No ano passado a Campus Party Digital reuniu 1.421.401 pessoas nos eventos online e contou com a participação de 2.613 palestrantes de 120 nacionalidades. O festival teve a adesão de 31 países e apoio de 385 parceiros entre instituições, empresas, mídias, universidades e comunidades.

Imagem: Divulgação




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)