Automobilismo

CEO da F1 ainda não confirma Mugello e Nurburgring como eventos “reserva”

Fórmula 1 em Mugello

Stefano Domenicali está trabalhando arduamente para resolver o último problema com o calendário da Fórmula 1 de 2021, de acordo com Toto Wolff, chefe da Mercedes. Após o recente cancelamento do GP do Canadá, o CEO da F1 Domenicali fez um acordo de substituição de última hora com Istambul Park.

No entanto, o governo britânico colocou agora a Turquia na sua chamada “lista vermelha” da covid-19, o que significa que os membros da equipe de F1 que regressarem à Grã-Bretanha enfrentarão um período de quarentena obrigatório de duas semanas.

Domenicali disse à Sky Itália que quer tentar contornar o problema. “Não queremos alterar o cronograma ou adiar mais corridas”, disse o italiano. “Mas não sabemos exatamente como isso deve funcionar neste momento”.

Diz-se que Mugello e Nurburgring são os próximos na fila como anfitriões substitutos, mas Domenicali insistiu: “Não posso confirmar nada. Ainda não há nada. Nos próximos dias tentaremos compreender se é possível ter isenções para gerir o calendário como previsto”.

“Se este não for o caso, temos opções a discutir com base no nosso desejo de manter o calendário com o mesmo número de corridas, porque não queremos perder um momento desta temporada que está a correr tão bem”, acrescentou ele.

“Já na próxima semana queremos compreender qual será a direção”, explicou Domenicali. “Como disse, existe a vontade de ficar com o número de corridas que temos, mas devemos considerar uma situação que está em constante evolução”.

Quando perguntado sobre o problema com o GP turco, Wolff declarou: “Antes de mais nada, não é muito agradável ficar de quarentena num hotel, por isso Stefano Domenicali está decidindo como organizar tudo”.

“Ao obter uma imagem mais clara da situação, podemos então decidir quais os empregados que ficarão na Europa continental e quem regressará para casa”, finalizou ele.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)