Tecnologia

Chat do Google prepara a visualização beta para usuários do Hangouts

Há mais de dois anos que o Google planejava encerrar seu aplicativo Hangouts clássico para dar lugar ao Google Chat, para quem não tem o Google Workspace. Com a migração definida para ocorrer no primeiro semestre de 2021, o Chat do Google está preparando um teste beta para abrir o aplicativo para visualização dos usuários do Hangouts.

chat-do-google-prepara-a-visualizacao-beta-para-usuarios-do-hangouts
Imagem: Reprodução 9to5Google

Google Chat

Um cronograma para a transição do Hangouts para o Google Chat foi apresentado pelo Google em outubro de 2020, afirmando que a migração ocorreria no “primeiro semestre de 2021”. Mais especificamente, essa migração trará seu histórico de conversas, contatos e muito mais do aplicativo Hangouts para o Bate-papo do Google.

Atualmente, se você abrir o aplicativo Google Chat em uma conta que não seja do Workspace, simplesmente informa que você não tem acesso ao Chat, dá ou aceita algumas exceções, como ser convidado para um espaço de trabalho existente.

O Chat do Google recebeu uma atualização no início deste mês para a versão 2021.01.24, e nela descobrimos que o Google parece estar preparando um período de pré-visualização beta para a pessoa comum que usa o Hangouts para mudar para o aplicativo Chat.

Na verdade, mesmo se você não instalar o aplicativo Google Chat completo, ainda terá a oportunidade de testar a experiência mais recente. Uma atualização semelhante “2021.01.24” para o Gmail inclui mais informações sobre como este período de visualização beta do Google Chat funcionará para os fãs do Hangouts.

Durante o período de visualização, você poderá alternar entre o Hangouts clássico e o Google Chat, incluindo a adição da integração do Bate-papo do Google diretamente no aplicativo Gmail.

A integração deve assumir a forma de guias “Chat” e “Salas”, juntando-se ao mix atual de guias “Mail” e “Meet” do Gmail, conforme apresentado pela primeira vez no ano passado.

Esperamos que a transição aconteça de forma tranquila e com versões estáveis, sem tantos bugs. Além disso, que a migração aconteça sem danos aos usuários, muito menos que os faça “perder tempo”.

Com informações de: 9to5Google

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)