Tecnologia

Como instalar o BZFlag, um jogo de batalha de tanques, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

O BZFlag é um jogo de batalha de tanques multi-plataforma e multi-jogador, em rede, 3D. Foi um dos jogos mais populares de todos os tempos nas máquinas da Silicon Graphics e continua a ser desenvolvido e aprimorado até hoje. Neste tutorial, saiba como instalar o jogo BZFlag no Linux.

BZFlag tem tanques com Superpoderes. Todo mundo sabe que ter um tanque que pode apenas voar é muito chato. Então, os tanques do BZFlag podem ser equipados com superpoderes:

  • Lasers: Seus tanques podem ser equipados com lasers capazes de disparar por todo o mapa para matar os inimigos instantaneamente;
  • Mísseis guiados: Os mísseis guiados seguirão seu alvo até que atinja algo ou seja superado;
  • Super Bullets: Você pode correr, mas não pode se esconder. Com um radar poderoso exibindo as posições inimigas e balas que atravessam paredes, não há nenhum inimigo que você não possa atingir e nenhum lugar onde possa se esconder com segurança;

Não perca mais tempo e instale agora mesmo esse excelente jogo em seu computador. Basta seguir o tutorial abaixo e executar a instalação de forma fácil e rápida.

como-instalar-o-bzflag-um-jogo-de-batalha-de-tanques-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o jogo BZFlag no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o BZFlag no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o BZFlag no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install bzflag

Instalando o BZFlag no Fedora e derivados!

Para instalar o BZFlag no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o BZFlag no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o BZFlag no Fedora ou derivados:

sudo snap install bzflag

Instalando o BZFlag no Debian e derivados!

Para instalar o BZFlag no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

E agora, vamos executar o comando para instalar o BZFlag no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o BZFlag no Debian e derivados:

sudo snap install bzflag

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o BZFlag no Linux!


Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)