Tecnologia

Como instalar o Mongo36-Configurable, um banco de dados para MongoDB, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

O Mongo36-Configurable é um programa de gerenciamento de banco de dados NoSQL de código aberto. NoSQL é usado como uma alternativa aos bancos de dados relacionais tradicionais. Saiba como instalar o Mongo36-Configurable no Linux.

Os bancos de dados NoSQL são bastante úteis para trabalhar com grandes conjuntos de dados distribuídos. MongoDB é uma ferramenta que pode gerenciar informações orientadas a documentos, armazenar ou recuperar informações. Ele é um banco de dados orientado a documentos MongoDB, totalmente configurável!

Acelere o desenvolvimento, trate de diversos conjuntos de dados e adapte-se rapidamente às mudanças com uma plataforma de dados de aplicativos comprovada construída em torno do banco de dados MongoDB.

O modelo de dados de documento do MongoDB (Mongo36-Configurable) suporta naturalmente JSON e sua linguagem de consulta expressiva é simples para os desenvolvedores aprenderem e usarem. Funcionalidades como failover automático, escala horizontal e a capacidade de atribuir dados a um local são integradas.

Simplifique radicalmente sua infraestrutura de dados com uma plataforma de dados de aplicativos que capacita suas cargas de trabalho analíticas transacionais, de pesquisa, móveis e em tempo real em qualquer nuvem.

Não perca mais tempo e instale essa poderosa ferramenta em seu Linux agora mesmo. Basta seguir o tutorial abaixo e executar a instalação de forma rápida e prática.

como-instalar-o-mongo36-configurable-um-banco-de-dados-para-mongodb-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Mongo36-Configurable no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Mongo36-Configurable no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Mongo36-Configurable no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install mongo36-configurable

Instalando o Mongo36-Configurable no Fedora e derivados!

Para instalar o Mongo36-Configurable no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Mongo36-Configurable no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Mongo36-Configurable no Fedora ou derivados:

sudo snap install mongo36-configurable

Instalando o Mongo36-Configurable no Debian e derivados!

Para instalar o Mongo36-Configurable no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

E agora, vamos executar o comando para instalar o Mongo36-Configurable no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Mongo36-Configurable no Debian e derivados:

sudo snap install mongo36-configurable

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Mongo36-Configurable no Linux!


Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)