Cinema

Conan ganhará série; relembre tudo sobre o bárbaro


Conan, O Bárbaro é um dos personagens mais famosos da cultura pop. O anti-herói foi criado na literatura, porém já foi abordado em várias mídias, uma vez que os filmes e quadrinhos.

Recentemente, a notícia de que uma série do cimério foi encomendada pela Netflix pegou os fãs de surpresa. Enfim, há alguns anos que ele não dá as caras nas telas. 

Saiba mais sobre as aparições de Conan e conheça o novo projeto da plataforma de streaming: 

Literatura

Ele foi criado por Robert E. Howard e surgiu em 1932 nos contos. O jornalista é considerado o pai da Punhal e Feitiçaria, sugbênero da fantasia focado em guerreiros e mundos mágicos. 

O cimério é um guerreiro da Era Hboriana, um período pleno de fantasia, perigos e batalhas. Nascido na guerra, Conan participa de diversas aventuras e ocupou as posições de ladrão, mercenário, pirata e até rei.

Quadrinhos

Os gibis foram a primeira mídia que adaptaram Conan com maestria. A Marvel Comics iniciou as publicações do bárbaro na dezena de 70, sob as mãos de Roy Thomas, um dos roteiristas e editores mais famosos da Mansão das Ideias. 

A Marvel chegou a vender os direitos do personagem, mas recentemente o adquiriu de volta. Desde portanto, o anti-herói voltou a romper em várias revistas da editora. 

Filmes

Nos cinemas, as aparições mais conhecidas do personagem são em Conan, O Bárbaro (1982) e Conan, O Vândalo (1984). O personagem foi interpretado por Arnold Schwarzenegger nos dois longas. Em 2019, o ator afirmou que se encontrou com o diretor do primeiro filme, John Milius, e conversou sobre o roteiro de uma provável produção cinematográfica inédita, em que o bárbaro seria abordado uma vez que rei. O projeto não foi mais comentado desde portanto.

O guerreiro também teve uma versão nas telonas mais recente, em 2011. Conan, O Bárbaro foi estrelado por Jason Momoa, o Aquaman, mas não chamou a atenção dos fãs. 

Série

No termo de setembro, foi anunciado que uma série sobre Conan está em desenvolvimento pela Netflix (via Variety). Pouco se sabe sobre o projeto, somente de que será um live-action

Segundo o veículo, o concórdia entre a Netflix e a Conan Properties International – empresa que detém os direitos do personagem -, dá recta à plataforma de streaming de produzir filmes e séries sobre o personagem, tanto em live-action uma vez que nas animações. 

A novidade série do cimério tem a produção executiva de Fredrik Malmberg e Mark Wheeler. Parece que o primeiro quer se redimir do pretérito, pois ele também produziu o longa com Momoa. 

 

Nesta material você leu sobre: Conan, O Bárbaro (1982), Conan, O Vândalo, Conan, O Bárbaro (2011), Jason Momoa, Arnold Schwarzenegger, Aquaman.

Veja também: 

Confira os seis anti-heróis mais durões de todos os tempos

Adaptações no cinema: livros, videogames, quadrinhos e animações

Fonte

Artigos relacionados

Usuários lendo agora...
Fechar
Botão Voltar ao topo