VidaPet

Confira o passo a passo de como cortar as unhas do seu pet em casa

Aprender como cortar as unhas do cachorro em casa pode ser uma tarefa bastante desafiadora para o tutor que quer experimentar esta atividade pela primeira vez. Por mais que isto seja amplamente possível, é bem importante que você tenha o controle da situação, de forma a respeitar o seu dog e entender exatamente como fazer o processo sem machucá-lo.

Cortar as unhas do cachorro em casa requer muito cuidado e atenção, visto que há, ali, uma série de veias e vasos sanguíneos que, se rompidos, podem causar um sangramento e alguma dor na patinha do bichinho. Para fazer isso em casa, é necessário seguir alguns passos bastante simples, mas que devem ser absolutamente considerados para que tudo dê certo. Afinal, há vários critérios que devem ser observados em cada pet, de maneira individual, visto que as personalidades importam na hora de realizar uma tarefa tão cautelosa.

Cachorros bagunceiros, muito agitados e que não gostam de colo ou de serem segurados, dificilmente vão ser fáceis de lidar. Já cães mais calminhos, com um adestramento em dia e que conseguem respeitar o tutor e entender que ele é o líder, vão oferecer menos resistência para a atividade, que pode ser bem rápida ou pode demorar bastante, dependendo da sua habilidade e da paciência do animal.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo