Tecnologia

Conglomerado sul-coreano Hyundai vai comprar Boston Dynamics

Holding japonesa SoftBank Group Corp. está em negociações para vender o desenvolvedor e fabricante de robôs Boston Dynamics para a montadora sul-coreana Hyundai Motor Co. Isso foi relatado pela Bloomberg, citando suas próprias fontes bem informadas.

De acordo com os dados disponíveis, o negócio para adquirir a Boston Dynamics pode custar à Hyundai até bilhões de dólares. Isso foi relatado por uma das fontes da publicação, que ressaltou que os termos do negócio ainda não foram acordados, por isso é prematuro dizer que ele vai acontecer.

A venda da Boston Dynamics para a sul-coreana Hyundai pode marcar outra virada histórica na história da empresa, que deixou o MIT no início dos anos 90. Por muito tempo, Boston Dynamics trabalhou de forma independente, mas em 2013 passou a ser propriedade do Google e, em 2017, foi vendida para a SoftBank.

A fonte observa que, apesar da popularidade dos robôs Boston Dynamics Spot na Internet, eles não se tornaram lucrativos do ponto de vista comercial. Em contraste, a Hyundai também está envolvida na produção de robôs industriais práticos que são projetados para uso em fábricas.

Quanto ao negócio, funcionários da Boston Dynamics, Hyundai e SoftBank não quiseram comentar o assunto. Hyundai observou que a empresa está “continuamente explorando várias oportunidades de investimento e parceria.” Boston Dynamics disse que o trabalho da empresa “continua a inspirar parceiros interessados ​​em aprofundar as relações comerciais”.

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo