Beleza

conheça nova técnica natural para ter uma pele linda

Prioridade quando o assunto é envelhecimento saudável e cuidados com a beleza, a pele do rosto parece aguentar muita coisa, mas é uma das áreas mais delicadas do corpo. Não é difícil encontrar uma pessoa que deseja acabar de vez com as terríveis olheiras, tirar cicatrizes deixadas pela acne, se livrar das manchas de sol ou dar adeus às linhas de expressão.

Para garantir um aspecto saudável e uma pele lisinha, são necessários cuidados diários, assim como bastante cautela na hora de escolher os procedimentos estéticos. Quando o assunto é cuidado facial, o peeling é um grande aliado na busca por um aspecto saudável da cútis, sem rugas, manchas ou cicatrizes.

Porém, por sua característica a base de químicos ou em um processo mecânico, o procedimento pode ser um pouco invasivo. Para quem quer os mesmos resultados, porém, sem a temida descamação ou a severa vermelhidão na pele, o peeling orgânico é a alternativa ideal.

O modelo é uma criação da cosmetóloga Daniela Lopez, e promete ser bem menos invasivo que outros tipos da técnica. A leveza, sem deixar de lado o resultado, se deve à alteração de pH promovida pela base em fitoterapia e no uso de florais.

“O peeling orgânico é feito com produtos que não agridem a cútis, pois fazem a quebra dos fibroblastos e garantem o processo de renovação sem promover uma rachadura no tecido”, explica a esteticista.

0

Por não contar com produtos químicos, que são sensíveis à exposição solar, o procedimento pode ser realizado em qualquer estação, inclusive no verão. Ele também guarda outra vantagem: o cliente pode escolher entre a descamação ou não da pele do rosto.

“Uma das características da versão química é que os dias posteriores ao procedimento costumam afetar muito a autoestima, visto que ocorre uma troca de pele visível. Na orgânica, esse efeito colateral é opcional”, comenta Daniela Lopez.

A técnica é recomendada para todas as idades — desde jovens, em busca de se livrar dos sinais da acne, até mulheres mais velhas, que querem dar um aspecto mais jovial à cútis. As contraindicações quanto ao uso do produto são apenas para gestantes com menos de três meses de gestação.

“No caso do peeling orgânico, a vantagem é que ele pode ser realizado em qualquer época do ano, trazendo o mesmo aspecto de pele firme, sem manchas e hidratada. Além disso, ele se adapta a todos os tipos de pele devido sua característica hipoalérgica”, explica a cosmetóloga.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo