Esportes

Copa do Brasil: CBF anuncia Corinthians x Retrô e mais quatro jogos ‘sem casa’ no Estado do Rio

A CBF definiu os locais de disputa onde serão disputadas as de seis partidas que estavam sem um destino definido por proibições determinadas nos Estados dos clubes mandantes. E o Rio de Janeiro, onde o governador Cláudio Castro se recusou a proibir jogos de futebol, receberá  a maioria deles. Ao todo, serão cinco partidas divididas entre Violta Redonda e Mesquita.

O jogo de maior destaque será o do Corinthians contra o Retrô. O confronto, válido pela segunda fase da Copa do Brasil, deveria ser disputado em São Paulo. Mas a proibição de jogos de futebol no estado inviabilizou a realização da partida.

Leia também:Consultor científico da CBF que ajudou a elaborar protocolo defende paralisação por ‘colapso nacional’

Os demais duelos são pela primeira fase da competição. Os mandantes são clubes de Rondônia, Tocantins, Goiás e Amapá. Em todos estes estados, o número elevado de casos de Covid-19 e o colpaso do sistema de saúde obrigaram os governos a vetar a realização de partidas de futebol.

Futebol feminino:Entenda o sucesso da Ferroviária na Libertadores

O único jogo fora dos limites do Estado do Rio será Palmas x Avaí. O duelo será disputado em Cascavel, no Paraná. Este é o terceiro local diferente para este confronto. Com a proibição de jogos no Tocantins, ele chegou a ser remarcado para Belo Horizonte, no Independência. Mas acabou também sendo vetado pelo governo mineiro.

Confira as definições:

Porto Velho-RO x Ferroviário-CE
Data: 25/03 (quinta-feira), às 15h30.
Local: Raulino de Oliveira (Volta Redonda-RJ)

Palmas-TO x Avaí-SC
Data: 25/03 (quinta-feira), às 15h30.
Local: Estádio Municipal Arnaldo Busato (Cascavel-PR)

Jaraguá-GO x Manaus-AM
Data: 26/03 (sexta-feira), às 15h30
Local: Raulino de Oliveira (Volta Redonda-RJ)

Ypiranga-AP x Santa Cruz-PE
Data: 26/03 (sexta-feira), às 15h30
Local: Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)

Goianésia-GO x CRB-AL
Data: 27/03 (sábado), às 15h30
Local: Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)

Corinthians x Retrô-PE
Data: 26/03 (sexta-feira), às 21h30
Local: Raulino de Oliveira (Volta Redonda-RJ)

Capital e Niterói vetam futebol

O anúncio dos jogos vem pouco depois da Prefeitura do Rio anunciar a proibição de partidas de futebol nos estádios da capital entre os dias 26 de março e 4 de abril. Embora não costume receber jogos da primeira divisão estadual, Niterói acompanhou a decisão.

Desta forma, os jogos do Campeonato Carioca não poderão acontecer nos estádios liberados na capital, como Maracanã, São Januário, Nilton Santos, Moça Bonita, Conselheiro Galvão e Luso-Brasileiro.

A rodada deste meio de semana, no entanto, não será afetada. E, como outros municípios permitem a realização do futebol, há a possibilidade de as partidas serem transferidas da capital para outras cidades do estado. Pelo o governo do estado, que também vai publicar novo decreto, os jogos não devem ser afetados pelas medidas restritivas.

A prefeitura de Volta Redonda, inclusive, já confirmou que o Raulino de Oliveira também irá receber o jogo entre Corinthians e Mirassol, nesta terça, às 21h, pelo Campeonato Paulista. Há ainda a negociação de o jogo São Bento x Palmeiras ser disputado no local.


Fonte

Artigos relacionados

Usuários lendo agora...
Fechar
Botão Voltar ao topo