Esportes

Coritiba vence o Sampaio Corrêa e continua lutando pela liderança da Série B

O Coritiba tinha uma tarefa dura nesta noite de sexta-feira, mas conseguiu derrotar o Sampaio Corrêa por 3 a 2 na casa do adversário, o Castelão. Este foi o primeiro resultado negativo dos maranhenses jogando em casa nesta temporada da Série B.

Com o placar, o Coritiba vai a 24 pontos, na segunda colocação e segue na perseguição do Náutico, o líder da Série B. O Sampaio Corrêa chega a sua terceira partida seguida sem vitórias, com 19 pontos e em quinto lugar na competição.

As duas equipes chegaram ao primeiro tempo com vontade de jogo e o Coritiba abriu o placar logo aos 11 minutos, com boa cobrança rasteira de falta de Val. Aos 37 minutos, o zagueiro Paulo Sérgio marcou contra e ampliou a vantagem dos visitantes. O Sampaio Corrêa ainda encontrou um gol aos 43 minutos, com Ferreira, para diminuir o prejuízo e ir com esperanças para o intervalo.

O segundo tempo da partida reservou muita confusão com a arbitragem de Maguielson Lima Barbosa. Aos seis minutos, o árbitro marcou pênalti em Igor Paixão, do Coritiba, mas o atleta foi derrubado fora da área. O Sampaio Corrêa reclamou muito, mas a decisão foi mantida e o artilheiro Léo Gamalho fez o terceiro dos visitantes. A partir daí, o jogo ficou muito mais violento e diversos cartões amarelos foram distribuídos. Aos 52 minutos, Jefinho também cobrou pênalti para diminuir a desvantagem do Sampaio Corrêa.

O próximo desafio do Sampaio Corrêa pela Série B acontece nesta terça-feira, quando a equipe vai ao Brinco de Ouro e visita o Guarani, às 19 horas (de Brasília). Na quinta-feira, é a vez do Coritiba receber o CRB no Couto Pereira, também às 19 horas.

Deixe seu comentário



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)